Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Triste Realidade Brasileira

A Triste Realidade Brasileira

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Triste Realidade Brasileira

Diante dos problemas enfrentados pelos brasileiros, nas áreas da educação, saúde, economia e demais setores, é inadmissível que a população brasileira fique calada sofrendo sem ter o direito de protestar por melhores condições de vida.

Atualmente, as condições de vida em que os brasileiros vivem é uma vergonha nacional, uma saúde defasada, com hospitais públicos sem condições mínimas de atendimento, pois os nossos governantes não investem o necessário na área da saúde para que a população tenha um atendimento de boa qualidade, com equipamentos novos e profissionais qualificados para atenderem nosso povo.

A educação foi deixada de lado, nossos professores não são devidamente remunerados, com salários ínfimos e sem materiais de apoio nas escolas, matam um leão por dia para sobreviverem em meio a esse caos. No final de todo esse processo são tidos como os principais responsáveis pela má formação educacional dos alunos, sendo que os professores não são os únicos responsáveis nesse processo.

Nosso governo, professores, pais, comunidade escolar, etc. Todos desempenham um papel muito importante na formação do aluno, esse dever não deve ser somente atribuído aos professores.

No setor econômico, nosso país está com uma inflação alta, com muitas pessoas desempregadas e outras não têm onde morar, passam a noite debaixo de viadutos e durante o dia pedem esmolas para sobreviverem.

Nossa maior arma para lutar contra essas desigualdades é a própria educação, pois conhecimento é poder.
A copa do mundo está chegando e em sua organização foram gastos milhões e milhões, que saíram do nosso suor para subsidiar esse evento. Com tantas áreas carentes de investimentos em nosso país, por que não foram investidos parte desse dinheiro nas áreas de extrema necessidade como as já mencionadas acima, saúde, educação, economia entre outras.

Não queremos desmerecer a importância do evento, mas queremos que nossos representantes municipais, estaduais e federais, olhem para nosso país e façam alguma coisa para melhorá-lo, ao invés de ficarem com as mãos cruzadas sentados em cadeiras luxuosas e levando uma vida de regalias. O nosso Brasil acordou e necessita de mudanças positivas que beneficiem nosso povo e tragam melhores condições de vida, abram mais oportunidades de emprego, educação de qualidade e uma saúde melhor.


Briana Alves

Título: A Triste Realidade Brasileira

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 4

613 

Comentários - A Triste Realidade Brasileira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios