Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Triste Realidade Brasileira

A Triste Realidade Brasileira

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Triste Realidade Brasileira

Diante dos problemas enfrentados pelos brasileiros, nas áreas da educação, saúde, economia e demais setores, é inadmissível que a população brasileira fique calada sofrendo sem ter o direito de protestar por melhores condições de vida.

Atualmente, as condições de vida em que os brasileiros vivem é uma vergonha nacional, uma saúde defasada, com hospitais públicos sem condições mínimas de atendimento, pois os nossos governantes não investem o necessário na área da saúde para que a população tenha um atendimento de boa qualidade, com equipamentos novos e profissionais qualificados para atenderem nosso povo.

A educação foi deixada de lado, nossos professores não são devidamente remunerados, com salários ínfimos e sem materiais de apoio nas escolas, matam um leão por dia para sobreviverem em meio a esse caos. No final de todo esse processo são tidos como os principais responsáveis pela má formação educacional dos alunos, sendo que os professores não são os únicos responsáveis nesse processo.

Nosso governo, professores, pais, comunidade escolar, etc. Todos desempenham um papel muito importante na formação do aluno, esse dever não deve ser somente atribuído aos professores.

No setor econômico, nosso país está com uma inflação alta, com muitas pessoas desempregadas e outras não têm onde morar, passam a noite debaixo de viadutos e durante o dia pedem esmolas para sobreviverem.

Nossa maior arma para lutar contra essas desigualdades é a própria educação, pois conhecimento é poder.
A copa do mundo está chegando e em sua organização foram gastos milhões e milhões, que saíram do nosso suor para subsidiar esse evento. Com tantas áreas carentes de investimentos em nosso país, por que não foram investidos parte desse dinheiro nas áreas de extrema necessidade como as já mencionadas acima, saúde, educação, economia entre outras.

Não queremos desmerecer a importância do evento, mas queremos que nossos representantes municipais, estaduais e federais, olhem para nosso país e façam alguma coisa para melhorá-lo, ao invés de ficarem com as mãos cruzadas sentados em cadeiras luxuosas e levando uma vida de regalias. O nosso Brasil acordou e necessita de mudanças positivas que beneficiem nosso povo e tragam melhores condições de vida, abram mais oportunidades de emprego, educação de qualidade e uma saúde melhor.


Briana Alves

Título: A Triste Realidade Brasileira

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 4

613 

Comentários - A Triste Realidade Brasileira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios