Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Divorciada de Fresco – E Agora?

Divorciada de Fresco – E Agora?

Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 6
Divorciada de Fresco – E Agora?

Um divorcio ou uma separação são sempre processos difíceis de mastigar. Apostam-se as fichas todas num relacionamento e mostramos a nossa mais íntima essência. Damo-nos completamente e depois… bem depois da separação, a vida continua.

As razões para uma separação ou divorcio podem ser múltiplas, tal como as sensações pós-divorcio. Para uns pode ser uma sensação de liberdade, para outros o cair num poço sem fundo. No entanto todos, enquanto divorciados ou separados, carregamos a mesma sensação. Aprender com os erros. Se algo não deu certo é porque houve erros (muito por norma cometidos pelos dois) e esses devem ser aprendidos para não mais serem cometidos.

Ninguém gosta de se separar ou divorciar. Toda esta história tem um cariz muito negativo e ninguém começa e avança com uma relação a pensar nesta fase.

Uma separação é a dois, tal como uma relação, mas desta vez, o caminho é a sós e muitas vezes sem companhia. O que fazer então?

Se se encontra num estado depressivo, triste e tem a sensação de que o tempo parou quando um de vocês saiu de casa, então o que se segue é para si.

Em primeiro lugar, existe um factor que nunca poderá deixar de pensar. Conte só consigo, acima de tudo. Os amigos e familiares apoiam-nos, mas deve ser connosco que devemos contar incondicionalmente. Esta conversa é para perceber que vão existir momentos em que os amigos não vão poder estar consigo, pelo que nunca deve pensar que ficou sem ninguém. Tem-se a si e isso é o que mais conta.

Arranje-se. Vista-se bem, tome banhos longos e ponha creme no corpo. Perfume-se e maquilhar-se. O facto de estar bem vestida é meio caminho andado para se senrir bem, mesmo que não saia de casa.

Recorde-se do que gostava de fazer quando era solteira. Ginásio, passeios, leitura, pintura, cinema? Tudo conta. Com mais tempo livre, opte fazer qualquer coisa que a preencha, a faça ver gente e sair de casa.

Por falar em sair de casa, saia. Contacte amigos que não vê há imenso tempo e saia para um café. Outra ideia é organizar jantares na sua casa e convidar os amigos de sempre. O facto de a sua cara-metade não estar, não vai querer dizer nada se não falar nele.

Não deve nesta altura enamorar-se. Limpe a casa dos sentimentos magoados que tem neste momento e não parta para aventuras.

É hora de seguir sozinha. Não se esqueça que é uma mulher extraordinária, tem um valor fantástico, é linda e tem imenso êxito. Nunca baixe a sua auto-estima. A felicidade também se constrói quando estamos sozinhos.


Carla Horta

Título: Divorciada de Fresco – E Agora?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 10

724 

Imagem por: Cillian Storm

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-07-2014 às 20:58:05

    É difícil, mas não é o fim do mundo! Penso que as pessoas precisam ser maduras o suficiente para levantar a cabeça e fazer a vida prosseguir. Ninguém nasceu com ninguém e tudo se aprende nessa vida.

    ¬ Responder
  • Valéria

    31-12-2012 às 12:28:06

    Acabo de me separar, parece que as portas do inferno se abriram e me consomem, choro o tempo todo e o desanimo esta me consumindo. Preciso me reerguer, mas não enxergo uma solução...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoViviane

    24-07-2012 às 10:20:12

    Fiz o chamado luto do meu casamento durante um ano. Chorei o que tinha para chorar, fiquei sozinha o tempo que julguei necessário e deixei-me embrulhar espojada no sofá fins-de-semana seguidos. Passado um ano decidi erguer-me. Mudei a cor do cabelo e comprei algumas roupas novas que em nada tinham a haver com aquilo que costumava vestir. Obriguei-me a mudar e a viver. Hoje sou feliz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndré

    24-07-2012 às 10:19:52

    Muito se fala sobre a situação em que as mulheres ficam depois de um divorcio, mas verdade seja dita que para os homens também é complicado. Quando eu e a minha ex-mulher nos separámos, a sensação de uma enorme solidão foi o que ficou. Vi-me na casa enorme sem os meus filhos e sem aquela que afinal tinha sido até à altura a minha companheira de jornada da vida.
    Apesar de saber cozinhar, fazê-lo não fazia sentido e só ansiava pelos dias em que via os meus filhos e os tinha nos fins-de-semana alternados. Passei a fazer corridas e treinos de atletismo. Até foi bom, pois passei a ter uma vida bem mais saudável, mas até ali me sentia sozinho e só conseguia pensar que não queria voltar sozinho para uma casa vazia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria João

    23-07-2012 às 12:25:17

    Passei por um divorcio litigioso quando estes ainda existiam. Ansiei mais que tudo por estar divorciada e que aquele pesadelo finalmente acabasse. No entanto, acho que os tempos que se seguiram foram mais difíceis. Fartei-me de chorar e não queria reagir a esta minha nova vida. Deixei de me arranjar e só queria estar em casa sozinha. Atirei-me ao trabalho com uma força extraordinária e hoje considero que foi a minha salvação. O meu patrão que sempre me apoiou decidiu na altura em que ia abrir um dos escritórios, colocar-me numa posição de chefia. Disse-me na altura que apostaria todas as fichas em mim e que eu não o podia desiludir. Este impulso profissional fez-me mudar o dia-a-dia. Arranjava-me mais e passei a trabalhar mais horas, o que me ocupava o tempo livre e obrigava-me a não pensar no meu divorcio. Foi uma solução que arranjei, mas que de certa forma também me foi oferecida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    23-07-2012 às 12:24:59

    Quando me divorciei pensei que a sensação fosse de alívio. Vivi um martírio dos grandes, e ansiei pelo dia em que me visse divorciada. Acontece que no dia em que estava de facto divorciada, a sensação de ter perdido uma grande batalha foi o que se instalou. Apesar de ter sido eu a pedir o divorcio e da decisão ter sido minha desde o inicio, senti que aquele dia era tanto ou mais marcante do que o dia do meu casamento. Cai numa tristeza profunda pois casei por amor e com a certeza de que seria para toda a vida. Não foi e senti que perdera o maior sonho da minha vida.
    Levei algum tempo a reagir e com a ajuda de amigos lá me consegui levantar, mas não foi uma tarefa nada fácil.

    ¬ Responder

Comentários - Divorciada de Fresco – E Agora?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: Cillian Storm

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios