Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Teoria Dos Vinte-E-Um

A Teoria Dos Vinte-E-Um

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
A Teoria Dos Vinte-E-Um

Quando ainda estava a tabalhar como Gestora Comercial, aprendi uma coisa muito valiosa para a minha vida. Aprendi a teoria dos vinte-e-um. antes de explicar em que consiste esta teoria, vou falar um pouco sobre a minha experiência.

Como Gestora Comercial de Venda Direta, sabia que uma das coisas que me ajudava a manter a concentração era manter-me focada no meu objetivo todos os dias. Não era fácil, já que a maioria das pessoas normalmente não reage de forma favorável à presença de um vendedor. Assim, fazia tudo pora acordar alegre, cantava no banho se fosse preciso, ia para o trabalho a cantarolar fizesse chuva ou frio (já que trabalhei durante o inverno) e mantinha-me neste espírito positivo o dia inteiro. Quando estava frente a frente com um cliente estava tão focada no meu objetivo principal que conseguia convencer a pessoa de que o produto seria a melhor opção para ele. Claro que conseguia esse feito com argumentos válidos, sem enganar.

Com muita pressistência fui conseguindo o que queria. E sentia-me feliz por estar a conseguir. Agora deve estar a pensar: será que eu consegui sempre atingir as vendas requeridas pela empresa? A resposta é não. Nem sempre é possível manter a motivação.

Principalmente quando existem outros motivos exteriores, alguns deles bem negativos, que não podemos controlar. Ainda assim eu tentava fazer o mesmo todos os dias, convencida de que um dia eu iria conseguir. Quando iniciei esse trabalho, não começei logo a vender. Só atingi os meus primeiros objetivos vinte-e-um dias depois de entrar na empresa. Eu repito: Só atingi os meus primeiros objetivos vinte-e-um dias depois. Assim começa a teoria dos vinte-e-um.

A teoria dos vinte-e-um consiste em fazer a mesma coisa todos os dias sem exceção até atingir pelo menos um máximo de vinte- e-um dias. Li uma vez num livro que são precisos pelo menos vinte-e-um dias para estabelecer um novo hábito. Coisa que acabei por constatar por experiência própria.

Esta teoria aplica-se não só em vendas como em qualquer outro objetivo que tenha. Se fizer a mesma coisa todos os dias, mantendo-se focado naquilo que quer, ao fim de vinte-e-um dias vai realizar aquilo que deseja. Só um alerta: só vai conseguir atingir esse feito se o objetivo for mesmo seu. Se tentar agradar a outra pessoa, não vai conseguir e vai acabar por desistir no meio da caminhada. Para manter o seu objetivo vivo adote-o como seu e tenha coragem suficiente para lutar pelo menos durante vinte-e-um dias.


Jovita Capitão

Título: A Teoria Dos Vinte-E-Um

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - A Teoria Dos Vinte-E-Um

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios