Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Teoria Dos Vinte-E-Um

A Teoria Dos Vinte-E-Um

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
A Teoria Dos Vinte-E-Um

Quando ainda estava a tabalhar como Gestora Comercial, aprendi uma coisa muito valiosa para a minha vida. Aprendi a teoria dos vinte-e-um. antes de explicar em que consiste esta teoria, vou falar um pouco sobre a minha experiência.

Como Gestora Comercial de Venda Direta, sabia que uma das coisas que me ajudava a manter a concentração era manter-me focada no meu objetivo todos os dias. Não era fácil, já que a maioria das pessoas normalmente não reage de forma favorável à presença de um vendedor. Assim, fazia tudo pora acordar alegre, cantava no banho se fosse preciso, ia para o trabalho a cantarolar fizesse chuva ou frio (já que trabalhei durante o inverno) e mantinha-me neste espírito positivo o dia inteiro. Quando estava frente a frente com um cliente estava tão focada no meu objetivo principal que conseguia convencer a pessoa de que o produto seria a melhor opção para ele. Claro que conseguia esse feito com argumentos válidos, sem enganar.

Com muita pressistência fui conseguindo o que queria. E sentia-me feliz por estar a conseguir. Agora deve estar a pensar: será que eu consegui sempre atingir as vendas requeridas pela empresa? A resposta é não. Nem sempre é possível manter a motivação.

Principalmente quando existem outros motivos exteriores, alguns deles bem negativos, que não podemos controlar. Ainda assim eu tentava fazer o mesmo todos os dias, convencida de que um dia eu iria conseguir. Quando iniciei esse trabalho, não começei logo a vender. Só atingi os meus primeiros objetivos vinte-e-um dias depois de entrar na empresa. Eu repito: Só atingi os meus primeiros objetivos vinte-e-um dias depois. Assim começa a teoria dos vinte-e-um.

A teoria dos vinte-e-um consiste em fazer a mesma coisa todos os dias sem exceção até atingir pelo menos um máximo de vinte- e-um dias. Li uma vez num livro que são precisos pelo menos vinte-e-um dias para estabelecer um novo hábito. Coisa que acabei por constatar por experiência própria.

Esta teoria aplica-se não só em vendas como em qualquer outro objetivo que tenha. Se fizer a mesma coisa todos os dias, mantendo-se focado naquilo que quer, ao fim de vinte-e-um dias vai realizar aquilo que deseja. Só um alerta: só vai conseguir atingir esse feito se o objetivo for mesmo seu. Se tentar agradar a outra pessoa, não vai conseguir e vai acabar por desistir no meio da caminhada. Para manter o seu objetivo vivo adote-o como seu e tenha coragem suficiente para lutar pelo menos durante vinte-e-um dias.


Jovita Capitão

Título: A Teoria Dos Vinte-E-Um

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - A Teoria Dos Vinte-E-Um

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios