Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Visitas: 84
Comentários: 15
Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Na hora de decorar um escritório, a imaginação pode levar-nos a muitos lados. Tentar verificar a tonalidade de um tapete com os pequenos laminados dos cortinados é tarefa que pode demorar, mas bastante agradável para quem aprecia decoração.

No entanto, montar um escritório, não é uma tarefa que passe essencialmente pela decoração. Obviamente que uma harmonia e beleza de peças de mobiliário estético e agradável á vista, vão permitir a quem trabalha no escritório um melhor desempenho e inspiração laboral.

Independentemente de o escritório fazer parte integrante da casa de família, quer seja um espaço fora da casa que vai ser ocupado por colaboradores de uma empresa, existem regras dos mais variados materiais a ter no local.

Um escritório é à partida um local de trabalho e mesmo que as horas lá passadas sejam tardias em mais em jeito de relaxamento do que de trabalho, veja o que é de facto importante.

Para um escritório em casa, e se se trata de uma assoalhada independente por exemplo da sala, abuse da secretária e da estante. Use e abuse. Aproveite e decore para si, ao seu gosto.

Caixote de papéis, que fazem conjunto com o porta canetas e o pisa papeis. Aproveite e compre um conjunto caro e bonito de furador, agrafador, orelhas e porta clipes. Existem uns conjuntos que ainda incluem a faca de cartas. Resma de folha e envelopes acompanhado pela caixinha para os guardar, são também sinónimo de bom gosto.

Em vez de optar por um computador, opte por um portátil. Fica com um ar mais clean e muito menos pesado. A impressora, pela decoração não deve ficar em cima da secretária. Um kit de gavetas que faz conjunto com a secretária e a estante pode ser o sítio ideal para colocar a impressora.

No entanto, se o escritório for um local de trabalho diário e alvo de movimentos de vários colaboradores, vai ter de decorar e planificar materiais de escritório de forma diferente.

Mesas mais pequenas e todas iguais se a equipa for vasta. Cadeiras leves, mas confortáveis substituem poltronas e os computadores têm obrigatoriamente de ser robustos e bons. Impressora multi-usos a laser, pois o custo de cada impressão fica muito mais barata do que com uma impressora a jato de tinta.

Conjuntos de porta canetas e afins todos da mesma cor, ou vai correr o risco de alguém se sentir excluído.

Se quiser colocar tapetes e cortinados, escolha acessórios claros e com um estilo muito clean. Além de transmitir um ar transparente aos seus negócios, ajuda à produtividade.


Carla Horta

Título: Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 84

762 

Imagem por: Jessica Smith (I changed it)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 19:35:40

    Penso que para o começo deve ser algo bem básico! Depois, com o passar do tempo a gente vai incrementando com itens mais sofisticados e modernos. Tudo é um custo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:50:38

    Muito bom o seu texto sobre como montar um escritório. Hoje em dia, as pessoas têm buscado fazer isso a partir de suas casas. Isso se deu ao fato do crescimento do trabalho on line e saber quais são aqueles que não podem faltar é essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ademir Albuquerque

    03-04-2014 às 23:54:05

    Já adquiri um escritório no 9º pavimento de um edificio, lado leste, com insolação pela manhã e medidas de 4,88m x 6,02m. Trabalhamos em 4 pessoas e gostaria de sugestões de mobiliário.
    grato
    ademir

    ¬ Responder
  • silmara dias

    19-04-2013 às 14:42:31

    olá...quero montar um escritório,construtora. na vdd não tenho idéia de como deixar ele simples mais bonito..que movéis devo usar?. aguardo sua resposta(ajuda).obg

    ¬ Responder
  • ELI MATIAS

    22-02-2013 às 20:32:33

    BOA NOITE OLHA PRESISO DE MONTA UM ESCRITORIO E NAO SEI POR ONDE COMEÇA ENTAO ESTOU BUSCANDO UMA GRANDE OPNIAO SOBRE QUE TIPO DE MOVEIS SERA USADO E QUALDECORAÇAO NESESARIO EU DR. ELI ESTA ESPERANDO A RESPOSTA CORRETA .OBRIGADO.

    ¬ Responder
  • ELI MATIAS

    22-02-2013 às 18:53:53

    BOA NOITE OLHA PRESISO DE MONTA UM ESCRITORIO E NAO SEI POR ONDE COMEÇA ENTAO ESTOU BUSCANDO UMA GRANDE OPNIAO SOBRE QUE TIPO DE MOVEIS SERA USADO E QUALDECORAÇAO NESESARIO EU DR. ELI ESTA ESPERANDO A RESPOSTA CORRETA .OBRIGADO.

    ¬ Responder
  • solange

    22-01-2013 às 15:11:21

    estou montando um escritório de manutenção em ar condicionados qualprograma m indica e q materiais de escritorio preciso grata


    soll

    ¬ Responder
  • Denis Pinheiroabia

    12-01-2012 às 13:11:48

    Olá , quero montar um escritorio de compra e venda de gado e frete de caminhoes boiadeiro,
    preciso saber de tudo o q preciso , e qual o programa de software mais indicado , aguardo retorno e dicas.

    ¬ Responder
  • Alvaro

    26-10-2012 às 03:15:00

    Sobre o Software entre em contato comigo, te dou umas dicas até mesmo pra Publicidade.

    ¬ Responder
  • rosilene dias da silarosilene dias da sila

    08-11-2011 às 01:07:11

    ola estou montando uma empresa de eventos

    o que devo comprar obrigado rosi

    ¬ Responder
  • MisaelMisael

    21-03-2011 às 19:39:49

    Olá, Gostaria de montar um escritório de informática em minha casa, onde eu possa atender meus clientes de forma apropriada e levando os estarem satisfeito com tudo isso. ja tenho um computador de mesa, notebook, internet, impressora só falta mesmo mesas para colocar esses equipamentos gostaria de dicas para a montagem desse escritório.

    Agredeço pela ajuda!

    ¬ Responder
  • Nádia Cristina Ferreira MartinsAline Cerqueira

    15-03-2011 às 13:49:48

    Gostaria de montar um escritorio de segurança do trabalho e não sei por onde começar.

    ¬ Responder
  • edereder

    15-02-2011 às 15:38:20

    quero montar uma empresa de personalizaçao do que presciso
    entre maquinas,organozaçao financeira e recepçao

    ¬ Responder
  • guilhermeguilherme

    20-01-2011 às 23:51:46

    Ola,queria montar um escritorio de tecnico de segurança!
    Oque eu preciso?
    Eu preciso no meu escritorio,de uma doutora ou uma medica para a medicina do trabalho?
    Agradeço pela ajuda

    ¬ Responder
  • rodrigorodrigo

    03-12-2010 às 01:09:06

    olá quero montar um escritório que gaste pouco e rende mais e gostaria de saber como é que eu faço. desde já agradeço pela copreenção e espero resultados.

    ¬ Responder

Comentários - Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios