Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas que comem carne!

Plantas que comem carne!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Plantas que comem carne!

Embora a maioria das plantas se alimente extraindo a água que se encontra no solo, transportando-a da raiz através do caule até às folhas, absorvendo a luz solar com o auxílio da clorofila (coloração verde presente nas folhas), e absorção de dióxido de carbono e expelição de oxigénio para a atmosfera essencial a todos os seres vivos e responsável pela sobrevivência de grande parte dos seres vivos, existem algumas espécies específicas que têm como prato principal outro petisco.

As plantas não perseguem as suas presas mas capturam-nas sem sair do seu lugar, utilizando armadilhas habilidosas e poderosas engenhosas. As plantas carnívoras, como o próprio nome indica, alimentam-se de carne, da carne dos insetos que capturam.

Além de elas possuírem engenhosas armadilhas ainda possuem um odor atrativo e uma cor cativante. Desta forma, os animais demoram a perceber que afinal se tratava de um predador e não de uma planta comum. Assim que estas plantas carnívoras os caçam, a vida dos animais chega ao fim, pois é impossível escapar às suas armadilhas.

Os animais são refeições muito nutritivas e essenciais à sobrevivência destas plantas.

Existem várias espécies de plantas carnívoras: a Dionaca muscipula no seu centro forma uma espécie de charneira que contém pelos extremamente sensíveis nas extremidades. Qualquer inseto que passe por esta planta confunde-a com uma planta vulgar e assim que pousa no costelo, tocando em algum dos muitos pelos aí existentes, os dois lados do costelo fecham-se, capturando o inseto.

É impossível o inseto, uma vez pousado no costelo e detetado por um daqueles pelos sensíveis, ter tempo de levantar voo e escapar, pois a reação da planta, assim que o deteta, demora menos de um segundo! Os dentes que o costelo possui quando apertam formam uma cela de onde o inseto nunca poderá fugir. O animal capturado fica firmemente preso e a planta demorará sensivelmente duas semanas para o digerir.

Cada espécie utiliza a sua forma própria para capturar os insetos que lhe servirão de alimento. Existe uma espécie que não captura os insetos, mas deixa que estes pousem e não os ataca, pois estes aderem ao seu rebordo que contém um néctar viscoso e escorregadio. Principalmente as moscas, assim que pousam neste rebordo, deslizam para o interior da planta e caem no fundo onde encontrarão água que a planta deixa entrar através de uma tampa que ela abre e fecha consoante a necessidade. A água depositada no fundo da planta e as moscas que nela caem dissolvem-se numa espécie de ‘papa’ que constitui o seu alimento.


Rua Direita

Título: Plantas que comem carne!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Comentários - Plantas que comem carne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios