Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Contos de Eça de Queirós - José Matias, A Perfeição e O Suave Milagre

Contos de Eça de Queirós - José Matias, A Perfeição e O Suave Milagre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 300
Contos de Eça de Queirós - José Matias, A Perfeição e O Suave Milagre

O conto “José Matias” narra uma conversa entre amigos sobre a morte de José Matias. Falaram do seu passado, do seu amor por uma mulher chamada Elisa Miranda. Encontravam-se na quinta de D. Mafalda, vivendo dez anos de encontros às escondidas, pois Elisa era casada. Mais tarde, o marido de Elisa morre e, Matias resolve ir para o Porto até o luto passar e poder ficar com D. Elisa. Contudo, no final de agosto, Matias volta a Lisboa e descobre que D. Elisa Miranda casou com Sr. Francisco Torres Nogueira, que morre com uma anarsaca. José Matias começa a jogar e a beber, até ao dia em que morre com uma congestão nos pulmões.

O conto “A Perfeição” narra a história de Ulisses preso na ilha de Ogígia por Calipso.

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, com uma mensagem de Zeus, pediu a Calipso para libertar Ulisses. Esta primeiro contesta, mas depois aceita. E propõe-se ajudar Ulisses para fazer uma jangada para poder sair da ilha e ir ter com a sua mulher Penélope e o seu filho, Telémaco. Calipso vai dar a notícia a Ulisses, e este desconfia, mas acaba por acreditar. No outro dia, Ulisses começou a construir a jangada. No fim de quatro dias, foi embora.

O conto “O Suave Milagre” narra a história do velho Obed, um velho que passava o tempo a lamentar-se da sua velhice. Obed ouviu falar do novo rabi de Galileia, e pensou se pagasse ao rabi, ele lhe salvaria os seus gados e reverdeceria os seus vinhedos. Então, Obed ordenou aos seus servos que encontrassem este rabi, mas nada feito. Por esse tempo, Públimo Sétimo, tinha uma filha que estava a morrer e, pede aos seus servos para encontrarem o rabi, mas, novamente, não houve sinal dele. Até que um dia uma mãe amargurada, com um filho pequeno doente, ouve falar desse tal rabi. O filho pede à mãe para ir procurar o rabi, mas ela recusa-se a deixá-lo sozinho. Então, a criança com duas lágrimas nos olhos diz à mãe que Jesus ama todas as crianças, e pede-lhe para o ver. Então, Jesus abrindo devagar a porta e sorrindo disse “Aqui estou”.

Daniela Vicente

Título: Contos de Eça de Queirós - José Matias, A Perfeição e O Suave Milagre

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 300

794 

Comentários - Contos de Eça de Queirós - José Matias, A Perfeição e O Suave Milagre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios