Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Asma durante a gestação

Asma durante a gestação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Asma durante a gestação

Durante a gravidez, qualquer tipo de doença na mulher pode provocar alguns efeitos negativos na saúde, principalmente os problemas respiratórios. Ter dificuldade para respirar devido à asma, por exemplo, pode ser ainda mais grave no período da gestação. Pensando nisso, saiba mais sobre a asma durante a gestação e conheça os riscos.

O que é a asma? A asma é definida como sendo uma doença inflamatória crônica que atinge as vias nasais e, portanto, o sistema respiratório. Esta doença esta relacionada a fatores genéticos e ambientais, e se manifesta em forma de crises de falta de ar, hiperprodução de muco nas vias aéreas e broncoespasmo.

Quando a mulher está grávida, o corpo feminino passa por muitas mudanças fisiológicas, como por exemplo, aumento do abdômen, produção elevada de hormônios e outros. Estas condições são capazes de dificultar a circulação de ar nos pulmões, por isso, a mulher que sofre com a asma pode sentir o efeito aumentado quando acontece uma crise.

Sofrer com as crises de asma durante a gravidez pode, além de provocar a restrição respiratória, dificultar trocas gasosas que interferem tanto no organismo da mãe quanto no da criança. Se este problema não for bem controlado, pode associar-se a um maior risco de pré-eclâmpsia, prematuridade, retardo de crescimento e hipóxia, além de aumentar o risco de mortalidade perinatal.

Mas, saiba que somente o fato de que a mulher tem asma, não significa que ela irá ter problemas com a gestação. Em certos casos, a asma pode melhorar ou manter-se inalterada. Apesar disso, é recomendável evitar as crises asmáticas a fim de melhorar oxigenação fetal. E para que isso seja possível, a mãe deve se submeter a um tratamento médico com acompanhamento de um profissional que possa recomendar remédios seguros para o bebê. Além disso, a mãe precisará fazer exames clínicos todo mês, feitos por um pneumologista, com provas pulmonares para medir a capacidade respiratória.

Por fim, com o tratamento correto, as funções respiratórias da mulher grávida irão ficar controladas, o que proporciona bem estar a criança e garante seu bom desenvolvimento, além de permitir que a mãe continue fazendo suas atividades diárias.


Rua Direita

Título: Asma durante a gestação

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Asma durante a gestação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios