Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Categoria: Viagens
Comentários: 2
O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Vai de férias ao Disney World em Orlando, na Flórida? A seguinte lista diz-lhe tudo o que precisa saber.

Documentação necessária?

Passaporte – Se ainda não tiver deverá apresentar-se junto do SEF, IRN ou, nos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Se reside no estrangeiro, deverá solicitá-lo junto da autoridade consular portuguesa da área de residência. Só precisa de apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de cidadão. Para os menores, além do BI/CC, é também necessária a comparência do representante com o respetivo Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/ outro documento identificativo oficial, com nome completo e fotografia, de quem exerce as responsabilidades parentais ou tutela e, um documento comprovativo do exercício das responsabilidades parentais ou tutela, emitido há menos de seis meses, quando aplicável. Mais informações em http://www.pep.pt/PagesPT/Passaportes/PEP/PEP2.aspx
Autorização da ESTA - Entre no site do Sistema Eletrónico de Autorização de Viagem e preencha o formulário básico de identificação. Quando tiver a sua viagem autorizada imprima o documento, que deverá juntar ao seu passaporte e apresentar à saída de Portugal ou no controlo fronteiriço nos EUA. Se o sistema responder "Viagem não autorizada" o passageiro deverá solicitar um visto de não-imigrante no consulado mais próximo ou na Embaixada em Lisboa. Se o sistema responder "Autorização pendente" deverá voltar à Internet 72 horas depois para receber a resposta final. Estas autorizações são válidas por dois anos, a contar da data em que são obtidas e para múltiplas entradas nos EUA. Se o passaporte caducar terá de ser solicitada uma nova autorização.


Qual é a melhor época para viajar?

O custo da viagem vai ser determinado pela época que deseja viajar. Na época alta os preços são mais elevados, os hotéis e restaurantes estão cheios e as filas nos parques são enormes.

Orlando é um destino para visitar durante o ano todo.

Época Alta – Março a Abril, meados de Junho a meados de Agosto, e de meados de Dezembro ao início de Janeiro.

Época Intermédia – últimos dias de Maio até aos primeiros quinze dias de Junho, últimos quinze dias de Agosto, e Outubro.

Época Baixa – Maio, Setembro, Novembro, princípio de Dezembro e quase todo o mês de Janeiro.


Como é o clima em Orlando?

As temperaturas médias oscilam entre os 20 graus em Janeiro e os 32 graus em Julho e Agosto. Durante o ano todo pode chover mas normalmente dura pouco tempo. Os meses de Junho a Setembro são quentes e húmidos, com repentinas e fortes trovoadas que acontecem quase todas as tardes. Use roupas claras e tenha sempre consigo um impermeável para a chuva caso viaje nestes meses. Para os outros meses, que são mais suaves e secos, leve roupa mais quente, principalmente entre Novembro e Abril. Dois objetos vitais em qualquer viagem são o protetor solar e o guarda-chuva. Outro ponto importante é que se está a pensar viajar entre o fim do verão e o princípio do outono, a probabilidade de encontrar um furacão ou uma tempestade tropical é enorme.


Como chegar ao Parque?

Se decidiu ir diretamente para o parque e parou no Aeroporto de Orlando, ótimo, só precisa de um passo mais. Se por outro lado preferiu aterrar no Aeroporto de Miami ainda falta uma viagem por terra ou ar.

Desde o Aeroporto de Orlando - São três as opções para sair do aeroporto: 1ª Alugar um automóvel; 2ª Apanhar um táxi ou outro transporte similar; 3ª Utilizar o serviço Magical Express se reservaram um hotel dentro do parque ou o serviço Shuttle de cortesia se o serviço estiver incluído no hotel reservado fora do parque.

Desde o Aeroporto de Miami – Se decidiram passar uns dias em Miami antes de visitar o parque têm três opções para se deslocarem para o parque: 1ª Alugar uma viatura; 2ª Ir de autocarro e a a 3ª Ir de avião interno.

Com certeza irão passar uns dias inesquecíveis no Disney World em Orlando! Boa viagem!


Samanta Pires

Título: O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Autor: Samanta Pires (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 18:00:50

    Muito boa essas dicas! Tenho vontade de conhecer a Disney World e farei um bom planejamento.
    Grata!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder
  • Samanta PiresSamanta Pires

    04-08-2015 às 12:36:38

    Obrigada Adriana :)

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios