Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

A conservação dos alimentos no frigorífico dependem de cada tipo de alimento, esse tempo tem a ver com a manutenção dos nutrientes de cada alimento congelado. Com o passa do tempo, se for por um período acima do recomendado, os alimentos perdem a capacidade nutricional, sofrem alteração na cor e no sabor, podendo até estarem impróprios para o consumo.

Para que os alimentos sejam devidamente preservados, os freezeres precisam estar com uma temperatura de aproximadamente dezoito graus, esssa baixa temperatura congela, conserva e deixa o ambiente interior do frigorífico livre das bactérias. Um cuidado que se deve ter com o frigorífico é não deixar que fique molhado, evitar derramar qualquer tipo de líquido, mesmo que seja para fazer a limpeza, que deve ser feita de seis em seis meses, ou uma vez por ano conforme indicação do fabricante. O período de limpeza deve ser respeitado, para que não haja esquecimento o mais indicado é anotar em uma agenda em lugar visível na cozinha, mesmo que o frigorífico esteja em outro lugar, a cozinha é indicada para deixar essa anotação porque é um dos cômodos mais frequentados da casa.

Visto que o tempo de conservação dos alimentos no frigorífico dependem do tipo de cada alimento, vamos relacionar alguns que são: carne, peixe e demais alimentos.
O peixe pode estar no frigorífico em até 3 meses, sendo: sardinhas, tainha, cavala, atum e até 4 meses se for badejo, pescada e linguado. Se o peixe estiver cozido, deve ser consumido em no máximo dois meses, se o peixe estiver em posta, o tempo é maior.

Para as carnes bovina, o tempo que devem estar no frigorífico são 12 meses, sendo que se for carne defumada ou salgada o tempo limite são 3 meses, carne moída 4 meses e miúdos de 2 à 3 meses.

A carne suína, se não estiver muito gorda, pode ficar até seis meses, o frango se for em pedaços, que é o mesmo que em cortes, pode estar até nove meses. Esses são os principais alimentos armazenados no freezer, ele também é usado para deixar alimentos pré-prontos que visam facilitar o dia-a-dia, favorecendo aqueles que não dispõe de tempo para o preparo diário dos alimentos, mesmo assim, no caso dos laticínios, o mais coerente é compar os mais frescos, o lugar mais indicado para os laticínios é a geladeira, como os vegetais e as frutas também deve-se seguir esta linha de dar preferência por produtos frescos, embora seja possível congela-los.


Sílvia Baptista

Título: Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 36

779 

Imagem por: Ollie Crafoord

Comentários - Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Ollie Crafoord

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios