Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Atualmente, os trabalhos que envolvem a internet estão crescendo cada vez mais e rápido, principalmente com relação às mídias sociais. Um exemplo disso é os Estados Unidos, que oferecem aproximadamente 30 mil vagas para todos os interessados em atuar na área. Mas, para se adequar a esse tipo de emprego, você precisa conhecer algumas dicas importantes. Então, confira algumas dicas de como trabalhar com mídias sociais.

1 – Quantifique suas experiências nas redes sociais das empresas:
Como muitas pessoas já sabem, é fundamental procurar obter informações sobre a companhia na qual se deseja trabalhar para se distinguir dos outros concorrentes na entrevista de emprego. E, quando o assunto é mídias sociais, saiba que o método é o mesmo, entretanto, é preciso se mostrar interessado e ativo nas ferramentas sociais da empresa. Vários recrutadores perguntam qual foi a importância das redes sociais em suas experiências profissionais.

Depois de se preparar para isso, qual o próximo passo para conseguir um emprego? Procure quantificar o efeito que as redes sociais causaram em sua última experiência de trabalho. Para isso, você pode usar o currículo ou sua carta de apresentação para especificar algumas informações sobre suas participações nessas mídias.

2 – Prepare o caminho para ser bem visto na web:
Segundo uma consultora de mídias sociais americana, Amy Porterfield, o primeiro lugar em que as firmas irão buscar dados sobre seus candidatos é na internet. Isso se comprova, pois 69% das companhias já rejeitaram candidatos devido a redes sociais, e 47% dos entrevistadores já fizeram pesquisas sobre os entrevistados nas redes em que estão cadastrados.

Portanto, procure otimizar todas as suas contas em redes sociais, como por exemplo, no Facebook, LinkedIn, Twitter e outros. Além disso, não se esqueça de adicionar todas elas em seu currículo. Outro fator importante é demonstrar sua participação nas mídias sociais, como por exemplo, manter um blog atualizado, ter um canal no Youtube, etc. Estes foram apenas alguns exemplos de como você pode demonstrar que está inteirado com as mídias sociais.

3 – Faça cursos online:
Para melhorar sua qualificação profissional, tente se matricular em programas de formação profissional. Dessa forma, será possível obter mais conhecimento e trabalhar suas habilidades, visando aumento o seu desempenho e adicionar mais especificações no currículo. Para isso, existem os cursos disponíveis online e também, em instituições de ensino.

4 – Seja descontraído:
Comumente, muitas ofertas de emprego exigem certos tipos de comportamentos para os candidatos. Entretanto, as mídias sociais se baseiam, totalmente, na personalidade da pessoa ou da companhia. Portanto, para impressionar os recrutadores, o entrevistado pode demonstrar seu senso de humor, sua criatividade e apresentar-se um ótimo comunicador perante aquilo que gosta de fazer.


Rua Direita

Título: Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    11-07-2014 às 18:37:02

    Muito bom. Creio que a transparência, atenção aos clientes e sempre aquele espírito alegre e cordial.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como trabalhar com mídias sociais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios