Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como motivar os colaboradores

Como motivar os colaboradores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como motivar os colaboradores

Apesar de muitos empregadores não perderem muito tempo com este assunto, a motivação dos colaboradores é algo essencial para o bom funcionamento da organização, para o correcto desempenho das funções e para a preservação dos bons funcionários.

Motivar e manter os colabores motivados chega a ser uma tarefa um pouco difícil de cumprir, por vezes uma boa remuneração, um carro da empresa, um aumento pode não ser o suficiente. Para um funcionário se motivar, é fundamental em que a empresa em que ele trabalhe o faça sentir motivado.
Em alguns casos a motivação não depende apenas dos benefícios monetários ou materiais, mas sim das necessidade humanas, tal como o reconhecimento, desempenhar uma função com a qual o funcionário se sinta apto e satisfeito

Algumas dicas de motivação

Seja receptivo e deixe os colabores escolherem a forma de como preferem fazer o seu trabalho, desde claro que não prejudique o resultado final.

Alegue responsabilidades, objectivos e desafios pelos funcionários,desta forma irão sentir mais confiança neles próprios.

Encoraje a interacção social e o trabalho de equipa. Ter trabalhadores individualistas e que procuram crescer profissionalmente passando por cima dos outros pode vir a trazer um mau ambiente. Pode organizar oportunidades de sociabilizarão, eleger um dia para todos os colaboradores entrarem num torneio de futebol, realizarem um piquenique ou um passeio de bicicleta.

Errar é humano, não há ninguém perfeito, pense bem quantas vezes já se enganou ou tomou alguma decisão errada. Aprenda a tolerar os erros dos outros, principalmente quando os colaboradores ainda não sabem desempenhar bem uma função ou são novos no local de trabalho.

Seja mais comunicativo e tenha tempo para conversar e ouvir os seus funcionários. È sempre bom termos um patrão que esteja disposto para falar connosco.

Se a empresa tem vindo a crescer e a evoluir, mostre ás pessoas como a colaboração deles tem sido importante e encoraje-os regularmente.

Caso algo corra mal, não parta logo para uma chamada de atenção, em primeiro ouça os seus funcionários.

Poder progredir na carreira e oportunidades de promoção também estimulam os colaboradores. Aos funcionários que tem como ambição crescer profissionalmente, a empresa deve proporcionar um plano de crescimento. Um ambiente de trabalho descontraído e que dá oportunidades para as pessoas crescerem é fundamental.

Deixe os seus funcionários melhorarem e decorarem, claro que dentro de certos limites, a respectiva área de trabalho. Por exemplo, qual o mal de um funcionar colocar uma fotografia do filho na sua secretaria?! Se ele sentir-se bem dentro do seu espaço a sua produtividade com certeza aumentará.


Rua Direita

Título: Como motivar os colaboradores

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: Image Triangle India

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 18:39:36

    Para trabalhar com gosto, os colaboradores devem ser persistentemente motivados. Não apenas com festas, brindes, mas com reconhecimento e aumento de salário...ehhe

    ¬ Responder

Comentários - Como motivar os colaboradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios