Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como motivar os colaboradores

Como motivar os colaboradores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como motivar os colaboradores

Apesar de muitos empregadores não perderem muito tempo com este assunto, a motivação dos colaboradores é algo essencial para o bom funcionamento da organização, para o correcto desempenho das funções e para a preservação dos bons funcionários.

Motivar e manter os colabores motivados chega a ser uma tarefa um pouco difícil de cumprir, por vezes uma boa remuneração, um carro da empresa, um aumento pode não ser o suficiente. Para um funcionário se motivar, é fundamental em que a empresa em que ele trabalhe o faça sentir motivado.
Em alguns casos a motivação não depende apenas dos benefícios monetários ou materiais, mas sim das necessidade humanas, tal como o reconhecimento, desempenhar uma função com a qual o funcionário se sinta apto e satisfeito

Algumas dicas de motivação

Seja receptivo e deixe os colabores escolherem a forma de como preferem fazer o seu trabalho, desde claro que não prejudique o resultado final.

Alegue responsabilidades, objectivos e desafios pelos funcionários,desta forma irão sentir mais confiança neles próprios.

Encoraje a interacção social e o trabalho de equipa. Ter trabalhadores individualistas e que procuram crescer profissionalmente passando por cima dos outros pode vir a trazer um mau ambiente. Pode organizar oportunidades de sociabilizarão, eleger um dia para todos os colaboradores entrarem num torneio de futebol, realizarem um piquenique ou um passeio de bicicleta.

Errar é humano, não há ninguém perfeito, pense bem quantas vezes já se enganou ou tomou alguma decisão errada. Aprenda a tolerar os erros dos outros, principalmente quando os colaboradores ainda não sabem desempenhar bem uma função ou são novos no local de trabalho.

Seja mais comunicativo e tenha tempo para conversar e ouvir os seus funcionários. È sempre bom termos um patrão que esteja disposto para falar connosco.

Se a empresa tem vindo a crescer e a evoluir, mostre ás pessoas como a colaboração deles tem sido importante e encoraje-os regularmente.

Caso algo corra mal, não parta logo para uma chamada de atenção, em primeiro ouça os seus funcionários.

Poder progredir na carreira e oportunidades de promoção também estimulam os colaboradores. Aos funcionários que tem como ambição crescer profissionalmente, a empresa deve proporcionar um plano de crescimento. Um ambiente de trabalho descontraído e que dá oportunidades para as pessoas crescerem é fundamental.

Deixe os seus funcionários melhorarem e decorarem, claro que dentro de certos limites, a respectiva área de trabalho. Por exemplo, qual o mal de um funcionar colocar uma fotografia do filho na sua secretaria?! Se ele sentir-se bem dentro do seu espaço a sua produtividade com certeza aumentará.


Rua Direita

Título: Como motivar os colaboradores

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: Image Triangle India

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 18:39:36

    Para trabalhar com gosto, os colaboradores devem ser persistentemente motivados. Não apenas com festas, brindes, mas com reconhecimento e aumento de salário...ehhe

    ¬ Responder

Comentários - Como motivar os colaboradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios