Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Fui despromovido?!!

Fui despromovido?!!

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Fui despromovido?!!

Na busca pelo novo emprego, um dos benefícios mais atrentes de destaque na empresa é a de ascensão, claro que os demais benefícios oferecidos são importantes, mas o crescimento é sinônimo de vitória, de conquista, de confiança. Para o empregado é um ponto de motivação, quando não há nenhuma expectativa de crescimento na empresa em que se trabalha, se cai na mesmice, a execução do trabalho não se dá com a mesma disposição. O crescimento, a valorização e o reconhecimento, são fundamentais para o ego, desde que seja dentro dos limites saudáveis; para que se tenha uma equipe motivada, com motivos para desenvolver uma boa atuação e conquistar uma promoção, que vai além das quetões financeiras. Sabemos que raramente, pode ter alguém que aparente não desejar promoção alguma, bem, esse um um outro caso que não cabe nesse momento nos estendermos, excesso de timidez e se acreditar desmerecido, pode ser, sem quere rotular, um comportamento do pensar que esteja ligado a determinados transtornos psíquicos.

Diante das possíbilidades que o empregador oferece de promoção e que é motivacional, pode também acontecer o inverso, que seria a despromoção. Ao contrário da promoção que tanto bem faz para o ego e para a auto-estima, a despromoção leva o funcionário a um estado de constrangimento diante da família e dos colegas de trabalho, é como se fosse sinônimo de desqualificação e ineficiência para o cargo assuimido.

Após a despromoção, como encarar a vida? Será que foi despromovido por não ter sabido segurar a promoção? Será que o patrão tem razão e não serve para o cargo?

Não adianta ficar fazendo questionamentos negativos, não é tão simples mandar levantar a cabeça e seguir, ou sair do emprego sem antes conseguir outro se for a principal fonte de renda.

Vamos pensar sobre outro ângulo: Se quiser muito esse cargo, tranforme essa energia de decpção em força, talvez no momento da promoção não estivesse pronto e o empregador, gerou excesso de expctativas.Uma primeira atitude é tentar não tomar como pessoal, se fosse, seria melhor tê-lo demitido, é natural rejeitarmos a idéia no primeiro momento de que ainda não estavamos preparados para as novas responsabilidades mas, é possível reverter essa imagem, respeire fundo e pense no que fazer, se o patrão esperou além da sua capacidade, qualifique-se e prove que ele cometeu um engano, chegue em seu horário, sorria, pois faz bem para a alma e, para aqueles que acredita estarem lhe olhando de modo diferente ou falando as suas costas, pense que o mais forte é sempre aquele que ao cair sabe se erguer.


Sílvia Baptista

Título: Fui despromovido?!!

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Imagem por: Sudhamshu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-07-2014 às 06:25:57

    É um momento para reflexão. Deve ser encarado como uma oportunidade para autoavaliação e não o fim do mundo. É certo que se entristece como a despromoção, mas é seguir em frente e buscar sempre crescer e melhorar!

    ¬ Responder
  • RosaRosa

    20-05-2012 às 03:53:20

    Aconteceu comigo esta semana... ainda estou tentando digerir a situção...

    ¬ Responder

Comentários - Fui despromovido?!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Sudhamshu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios