Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja amiga de seu chefe

Seja amiga de seu chefe

Categoria: Empresariais
Visitas: 8
Comentários: 1
Seja amiga de seu chefe

Caso você que trabalha em uma empresa a um bom tempo e de repente o dono da empresa coloca o filho, já que é o herdeiro, e que um dia vai sentar na cadeira da presidência, é bom você ir se acostumando com a idéia, e saiba lhe dar com ele. Afinal a melhor coisa a fazer, é ter um bom relacionamento, você ter uma aproximação, dar idéias, tente ajudá-lo, isso é muito bom para ambos, pois o melhor em um trabalho é a confiança, e um bom relacionamento. Saiba sempre que você deve somar em uma empresa, e nunca dividir.

Infelizmente existe também em determinadas empresas em que o chefe é uma pessoa que adora prejudicar os seus subordinados, e muitas às vezes é por puro prazer, e o melhor a fazer é você manter distância. Mas, se você gosta da empresa e dos seus colegas, saiba que por traz desse perfil que ele transmite existe uma grande insegurança. Seja inteligente e reverta essa situação, o deixe pensar que você precisa de conselhos e dicas, e assim fará com que ele se sinta importante. Mas uma alerta: nada de confidências, se achando que esta tornando amiguinha, pois você pode correr o risco de cair em uma arapuca. Saiba sempre que trabalhar com alguém da família não é nada agradável, pois sempre exige mais, por querer que você seja a perfeição e o bom exemplo na empresa, mas o melhor a fazer é sempre deixar tudo bem definido desde o começo na empresa. Agora só resta você cumprir com sua parte na história, e nunca pense que a convivência que vocês têm em casa é a mesma que você terá na empresa, acreditando em privilégios porque é da família do patrão. Saiba também que é proibido abusar da confiança ou do grau de parentesco para obter favores e mordomia, como sair mais cedo ou ter o horário do almoço mais ampliado.

Se seu chefe for um bom profissional, verá que você está agindo com as melhores intenções e só está interessada no crescimento da empresa. Faça valer essa postura diante de seus colegas também, saiba que é terrível conviver com murmúrios e fofocas que questionam sua competência por ter laços de família. Ter um chefe mal educado que não respeita ninguém e que chega ao ponto de dizer palavrões, e de ridicularizá-la em frente a qualquer pessoa, ou se ele provoca calafrios o melhor a fazer é nunca enfrentá-lo no momento de fúria. Mas tenha uma conversa franca, e fale de que você detesta seu comportamento, e que não lhe agrada em nada, e que para o bem da empresa, é bom ele lhe respeitar. Tenha bastante argumento, fale que sua produtividade pode cair por você esta desestimulada, diga que vai fazer a sua parte e que espera sua contrapartida.

Waldiney Melo

Título: Seja amiga de seu chefe

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    11-07-2014 às 18:01:42

    Muito válido, porém com equilíbrio. Muitos chefes e colaboradores confundem essa amizade e acabam se aproveitando para usurpar e sugar a pessoa. Pode até ser amiga, mas sempre colocando o profissionalismo acima de tudo.

    ¬ Responder

Comentários - Seja amiga de seu chefe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios