Empréstimo ou endividamento?!
O problema é que hoje em dia, grande parte das famílias não conseguem pagar a pronto as despesas que vão fazendo, tais como, comprar uma casa, comprar um carro, comprar um computador… como tal, a única solução viável é contrair um empréstimo que lhes permita ir pagando todos os meses um certo valor.
Apesar dos empréstimos serem uma mais valia para estes casos, começam a existir casos extremos em que famílias estão constantemente a endividar-se, não conseguindo também pagar estes empréstimos.
E como estas empresas de créditos também têm que ganhar com este negócio, cobram juros sobre o valor das prestações.
Estes empréstimos tanto podem ser negociados com serviços financeiros como empresas de crédito ou mesmo com os bancos.
Ah e tente controlar-se para não contrair empréstimos por tudo e por nada, é que no fim de contas, vai ter que pagar tudo…
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Luene
02-07-2014 às 18:47:13Não aconselho ninguém a adquirir um empréstimo para pagar dívidas. É um roubo! É melhor fazer um bom planejamento financeiro, cortar gastos, ver formas de ganhar mais dinheiro(extra), procurar parcelar a dívida. Claro, leva tempo, então, tenha paciência.
¬ Responder - Sofia Nunes
18-09-2012 às 11:31:41É um tema interessante, especialmente como estudante, uma vez que o assunto dos créditos concedidos a estudantes universitários está a tornar-se polémico. Pedir um crédito é sempre um grande encargo e uma decisão que deve ser pensada, mas quando se trata de pedir um crédito para financiar algo – o ensino- que deveria ser gratuito, parece risível. E no entanto é essa a única solução para muitos estudantes. Depois dos estudos, a dificuldade em pagá-los.
¬ Responder