Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Motivação- Como Ter Mais Motivação

Motivação- Como Ter Mais Motivação

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Motivação- Como Ter Mais Motivação

A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa, é algo que somente ela possui e tem controle.

Se você anda se sentindo sem motivação para algo, primeiramente, não desanime por completo, isso é normal, todos nós passamos por momentos em que a vontade some, e parece não haver direções a serem tomadas, tudo se torna uma neblina pairando sobre nossos sonhos… Não devemos deixar isto acontecer!

Então como recuperar a motivação para algo que queremos fazer, que queremos tirar do papel, ou ter a motivação para iniciar algo que tanto desejamos, mas que por medo de não dar certo, acabamos por ir deixando na gaveta dia após dia?

Bom, lhe darei algumas dicas importantes que adotei em minha vida, e que desde então nunca mais falhei em prosseguir nem que fosse o mínimo em algo que estava planejando, como um estudo, um treino em algum instrumento(como a guitarra que tanto amo) ou os treinos na academia… O Importante é que nenhum dia a mais seja desperdiçado, pois como você sabe, um dia sem fazer nada é um dia jogado no lixo, um dia bem aproveitado é um dia que dura para a vida toda. Vamos para algumas dicas:



Acorde cedo- Eu sei que não há nada melhor que dormir mais que a cama, mas se queremos que as coisas aconteçam, precisamos fazer por onde… E esse por onde é levantando e indo a luta! Se você tem uma manhã livre, aproveite-a da melhor forma possível.
Dê valor ao progresso- Os resultados finais podem demorar a aparecerem, então fique feliz com cada pequeno passo que você dá ao rumo desse resultado. Lembre-se que fazer algo é imensamente melhor do que fazer absolutamente nada!

Acredite em si mesmo- Talvez uma das melhores dicas! Acredite nos seus próprios potenciais, pode ser que uma das grandes razões de sua motivação estar se arrastando seja por você se subestimar, como “eu não vou conseguir”, “isso não é para mim” e etc, não cometa este erro nunca mais, ouviu? Você é capaz de qualquer coisa, basta apena acreditar, as coisas acontecem primeiro no mundo das ideias.
Faça o que ama- Nada melhor para aumentar sua motivação do que fazer algo que você gosta, seja ela uma caminhada, escrever contos ou poesias, jogar futebol, tenha o hábito de algum hobbie e isto te recompensará de volta com mais motivação.

Planeje seus sonhos- Viva o hoje da melhor maneira possível, mas esteja preparado para o futuro, dedique um pouco do seu tempo para planejar o dia de amanhã.

Cuide de seu corpo- Faça exercícios físicos, se alimente bem, cuidar da sua saúde e manter seu corpo em movimento são aliados de uma mente motivada.
Não deixe nada inacabado- Procure não começar projetos novos sem antes terminar os anteriores, este era um erro que eu particularmente cometia muito, e por consequência me culpava por isso, foque no que você iniciar e vá até o fim, se escreveu a primeira página de um livro, nos faça o favor de terminá-lo e publicá-lo!

Positividade- Para fechar a lista, algo muito importante: afaste-se de pessoas negativas, que de alguma forma tentem te colocar para baixo, imponha-se e acredite em si, você não é obrigado a aturar nada que não queira, ignore quem te faz mal, e isso se refletirá de forma mais que positiva em sua vida!


Falkoimperialle

Título: Motivação- Como Ter Mais Motivação

Autor: Falkoimperialle Falkoimperialle (todos os textos)

Visitas: 0

256 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • gabriela

    08-02-2017 às 12:40:06

    Amei,muito bom esse curso

    http://www.maesabetudo.com.br/a-gratidao-transforma/

    ¬ Responder

Comentários - Motivação- Como Ter Mais Motivação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios