Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > As Casas Típicas de Portugal

As Casas Típicas de Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 120
Comentários: 1
As Casas Típicas de Portugal

Portugal é um país cheio de sabores fantásticos e muita tradição. Quem conhece Portugal consegue encontrar recantos onde o encanto se harmoniza com uma enorme sabedoria e cultura. Cada recanto de Portugal é um verdadeiro encanto e não falamos só das fantásticas praias e do sol quente de verão, da neve que a Serra da Estrela nos oferece, do Vinho do Porto nascido nas margens do Douro, dos monumentos imparáveis que Lisboa nos dá, da natureza única dos Açores ou das maravilhosas flores da nossa tão querida Madeira. Portugal dá-nos tudo e é tantas vezes objeto de falta de atenção. Com a mesma importância que o descrito anteriormente, encontramos uma arquitetura única e imparável pelo que somo reconhecidos internacionalmente. Ora vejamos.

As casas do Minho são únicas. Por norma de dois pisos onde o rés do chão é para o gado e arrumos e o 1º andar para a residência, estas casas são feitas na maior parte das vezes de xisto. Pedra sobre pedra, são unidas com barro e lama trabalhada. Os telhados são inclinados de forma a deixar escorrer a neve que cai nos frios invernos.

Este tipo de casa pode ser também encontrado na zona da Serra da Estrela.

Na zona do Porto, os monumentos imperam. No entanto e tal como em Lisboa, estas duas cidades transpiram prédios históricos e trabalhados. Forrados a azulejo muitas vezes pintado à mão, com varandins típico e portadas trabalhadas. Quando recuperados, trazem uma cultura única que só nas cidades mais cosmopolitas de Portugal se conseguem encontrar.

Bem ao estilo de cabanas de pescadores, é o que se encontra na zona de Aveiro. Com a escassez de pedra, o tijolo tem um lugar de destaque, mas as pinturas dos prédios são únicas em Portugal.

No Alentejo, as casas térreas e caiadas de branco com uma pequena lista azul ou amarela na parte de baixo, trazem-nos a vontade de gastronomias e cantares memoráveis e inconfundíveis.

O calor do Algarve oferece-nos também casas brancas e terraços (onde a água das chuvas é aproveitada), numa arquitetura com influência Árabe.

Rumando à Madeira, as casas são ainda mais únicas. Conhecidas internacionalmente são feitas de madeira e colmo. Com uma arquitetura sem igual, estas casas são um verdadeiro V invertido e o seu telhado de palha é incomparável.

Nos Açores a arquitetura confunde-se com a imparável natureza. De tijolo e telha, as casas dos Açores traduzem-se numa extraordinária harmonia entre o homem e a natureza.

Venha descobrir Portugal. Somos fantásticos de conhecer.


Carla Horta

Título: As Casas Típicas de Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 120

772 

Imagem por: FreeCat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 17:30:49

    O melhor de Portugal é que em cada canto é possível encantar-se com toda sua beleza! Aprecio muito os seus monumentos, a sua educação, o vinho, a beleza natural, enfim, Portugal tem muito o que explorar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - As Casas Típicas de Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: FreeCat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios