Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Vamos para o Haiti?

Vamos para o Haiti?

Categoria: Viagens
Visitas: 22
Comentários: 9
Vamos para o Haiti?

Passagem para Haiti
Viajar para Haiti é desfrutar de um lugar calmo e tranquilo. Cercada por praias, afinal é uma ilha que passa pelo Mar do Caribe. Só aí se percebe o quanto seus recursos naturais e culturais atraem turistas de todo o mundo. A passagem para Haiti tem sido bem procurada já que o governo tenta investir novamente nesse país. Sua capital, Porto Príncipe é um dos locais mais preferidos e visitados por aqueles que desejam viajar pela maravilha do Haiti. Ela é hospitaleira, com uma infraestrutura de dar inveja e com ilhas de águas na cor azul turquesa.
Há grandes monumentos, parques bonitos, montanhas e muitas ilhas lindíssimas e apaixonantes. A visita por Labadie Island é o principal ponto turístico e Citadelle, um monumento bem expressivo e genial.

Aeroporto de Porto Príncipe
O principal aeroporto do Haiti é o Aeroporto Internacional Porto Príncipe Toussaint Louverture. Ele é a maior ligação do país a outros destinos e a entrada de passageiros de diversas nações. Pode ser acessado de carro e/ou pela National Bus Route 1. Após suas obras concluídas, ele está mais completo e operando normalmente com voos domésticos e internacionais. Como todo aeroporto oferece serviços exclusivos para os passageiros e possui estacionamento seguro e que comporta um pequeno número de carros.
É possível encontrar lanchonetes e lojinhas convidativas.

Direções
A chegada até o Aeroporto Internacional de Porto Príncipe é através de carro, ônibus e táxi. Pode aproveitar o serviços de ônibus da empresa Navette S.A que está disponível na cidade e també ônibus gratuito passa pela Royal Haitian. Pode também pegar táxi que leva cerca de 20 minutos do centro da cidade até o aeroporto. Tem que deixar uma gorjeta de 10% da corrida e custa em média a corrida uns 10 dólares. É possível também o uso de trens pela cidade e pela rodoviária encontra-se formas de chegar até o aeroporto. Se preferir, há bastante autocarro que faz o trajeto a preço bem barato.

Companhias aéreas que voam para Haiti
Para conseguir passagem aerea para Haiti saindo do Brasil é apenas fazendo conexões (não há voos diretos) nas principais companhias aéreas. Mas, de forma indireta é possível realizar voos com as seguintes companhias aéreas: Delta, American Airlines, Spirit Airlines, Jet Blue Airway, Air Canadá, Tortug Air e Copa Airlines. Para isso, basta se informar com a agência aérea para saber qual o local mais próximo para realizar as conexões e assim, chegar nesse grande país e na sua capital. .

Curiosidades sobre Haiti
* O país é invadido pela arte da pintura. Em cada esquina é possível ver grandes obras de arte nas calçadas, paredes e casas a preços bem em conta;
* A música é a segunda manifestação mais importante do país. Os ritmos são o merengue de forma ritmada e rápida;
* Todo o transporte da região é feita pelos famosos Tap-taps. São pequenas caminhonetas barulhentas e divertidas;
* O povo haitiano são extremamente patriotas, facilmente se tem uma bandeira em frente das casas;
* A ilha tem o formato de um caimão (um pequeno crocodilo).


Rua Direita

Título: Vamos para o Haiti?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    29-09-2014 às 14:07:30

    Gostei desse modo de colocar o Haiti como um lugar para conhecer. Dessa forma, sabemos um pouco do local e como chegar lá! Fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInês

    26-04-2014 às 15:03:40

    Vamos Para O Haiti? Porque o Haiti? Há melhores, acho o Haiti muito mau.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:13:56

    Realmente, o Haiti passou pela tragédia,mas está tentando se reerguer. Atualmente, estão em conflitos, porém, em meio a tudo isso, ainda há coisas boas de se aproveitar. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntunes

    25-04-2014 às 11:25:27

    Quais as melhores praias no Haiti?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:20:56

    Olá, há muitas que são bem bonitas, mas as praias mais procuradas ficam na região norte da ilha, perto de Cape-Haïtien, a segunda maior cidade do país.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabrício

    25-04-2014 às 11:21:40

    Sabiam que o Haiti teve um tsunami enorme e está todo destruído? Não serve de nada ir para la

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:11:44

    Sim, sabemos que o Haiti passou por essa catástrofe, mas está tentando se reerguer. Mesmo com isso, ainda é possível aproveitar as coisas boas que ainda há no país. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro e Silva

    21-04-2014 às 01:11:39

    Muito boa discrição detalhada do Haiti, com textos assim inspirados ...Vamos para o Haiti

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:26:45

    A Rua Direita fica muito agradecida e tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem seu destino de maneira fácil e simples.

    ¬ Responder

Comentários - Vamos para o Haiti?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios