Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Mais eu me mordo de ciúmes!!!

Mais eu me mordo de ciúmes!!!

Categoria: Outros
Mais eu me mordo de ciúmes!!!

Nos dias de hoje as relações estão cada vez mais fluídas e complicadas. No entanto existem meios de se manter uma boa relação, mesmo nesses dias conturbados e modernos, das redes sociais e aplicativos de encontros que aparentemente existem somente para causar ciúmes entre os casais. Seguem nesse artigo 10 dicas para controlar os ciúmes e viver em pleno amor.

1- Confiar.
A primeira dica é a base na verdade de qualquer relacionamento, seja ele moderno ou não. É preciso que haja confiança. Lembre sempre. Confiança! Mesmo que você esteja longe do seu parceiro/parceira, você deve confiar nele (a).

2- Dar liberdade.
Depois que você conseguiu ter um pouquinho de confiança pelo menos siga para o seguinte passo. De liberdade ao seu parceiro. Pois quanto mais liberdade você der, mais confiança você terá. E de quebra você ainda terá mais liberdade também o que ajuda a evitar ataques de ciúmes reciprocamente.

3- Estar à vontade.
É muito bom para a sua relação quando os dois sentem-se confortáveis um com o outro, pois quando se está à vontade, significa que existe a confiança mútua que é mais que simples confiança, e que é o melhor remédio para o ciúme.

4- Conversar.
Outro ponto extremamente necessário é o diálogo contínuo e constante. Ajuda a evitar ciúmes e ainda é bom para manter o casal afinado qual aos gostos um do outro. E esse ponto ainda se aplica quando houver uma situação de ciúme. Pergunte, converse com seu companheiro para não dar ouvidos a fofocas que só trazem coisas ruins.
5- Conhecer.

Saiba quem são os amigos de seu namorado, seja amiga deles também. Conheça e vá aos lugares que o seu parceiro gosta. Descubra os costumes e hábitos favoritos dela para que invés de ciúme você sinta segurança, pense no que ele gosta de fazer quando não está com você. Isso tudo ajudará você a ficar mais tranquila e ajuda a diminuir o ciúme.

6- Sentir-se seguro/segura.
Esteja em paz com o seu eu interior. E tenha segurança em si mesmo. Pois a insegurança é a maior aliada do ciúme. Troque pensamentos como: “ Ela vai me deixar”, por “ Ela está comigo e comigo irá ficar, por que gosta de mim!”. Evite pensamentos negativos sobre o seu parceiro, pense que em todos os momentos ele estará pensando em você. Com isso ele nem terá tempo para fazer qualquer coisa que te desagrade ou que seja motivos para ciúmes. Sentir segurança em si mesmo é igual a não sentir ciúmes.

7- Confiar em si mesmo/mesma.
Seja responsável para com o seu parceiro. Muito se diz que quem sente muito ciúme é por que está fazendo coisa errada. E nisso tem um pouco de verdade. Se você não está traindo, por que achar que ele está? Confie nos seus atos para poder confiar nos atos dos outros.

8- Confessar seus sentimentos.
Abra o seu coração, mas sem agressividades. Diga ao seu amor o quanto você a ama e que, por isso gostaria de estar mais presente na vida dela, ou dele, quando se está na defensiva é mais fácil de tratar com situações de ciúme exagerado.

9- Assumir o ciúme para controlá-lo.
Assuma para si mesmo e para sua companheira que você sente ciúmes e que isso é um bom sinal, quando não é exagerado, pois significa que você gosta dela e tem medo de perdê-la. Então peça ajuda e acabem com o ciúme juntos. Podem deixar um pouquinho apenas para demonstrar que a paixão nunca se apagou.

10- Amar-se acima de tudo.
Ame-se antes de começar qualquer relacionamento, e saiba onde você está se metendo quando iniciar um namoro. A relação a dois, nem sempre é harmônica, mas com o tempo e o amor pode ser maravilhosa, contudo lembre-se de continuar se amando quando já estiver na relação e se perceber que está sendo enganado ou enganada, parta para outra. Nunca se machuque para permanecer em uma relação que não lhe faz bem.


Jhon Erik Voese

Título: Mais eu me mordo de ciúmes!!!

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 0

5 

Comentários - Mais eu me mordo de ciúmes!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios