Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Diamante - a mais preciosa das pedras

Diamante - a mais preciosa das pedras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 2
Comentários: 1
Diamante - a mais preciosa das pedras

O Diamante é a pedra preciosa mais cobiçada de todo o planeta, tendo sido motivação para numerosas guerras e conflitos entre pessoas ou nações, convertendo-se em símbolo de poder e grandeza, por causa de sua beleza incomensurável e de sua perpetuação séculos afora, pois é a mais dura de todas as pedras.

Comprar um diamante é motivo de orgulho. Entretanto, trata-se de uma tarefa difícil, sendo recomendada a assistência de um profissional do ramo. O gemólogo é o especialista ideal para reconhecer as verdadeiras pedras preciosas, mas como nem sempre é possível obter a avaliação deste profissional, vale a pena obter informações suficientes para poder questionar sobre o objeto de seu desejo.

A característica principal do diamante, a ser primeiro observada é sua beleza, que se reflete em seu brilho. Esta qualidade deve chamar sua atenção, antes de qualquer outra. É natural ocorrerem inclusões nas pedras, mas não lhes dê muita atenção se não comprometerem a beleza.

Em seguida, avalie a cor. Diamantes exibem-se em cores diversas, mas se você procura os incolores, precisa fazer uma verificação minuciosa, comparando, inclusive, com outras pedras que assim pareçam. A ausência da cor deve ser total e inconfundível. Observe luzes que podem estar incidindo sobre a pedra e alterando sua cor, testando em várias fontes de iluminação, para evitar enganos.

A lapidação agrega valor ao diamante, embora haja cortes que podem depreciá-lo. Saber a procedência da pedra pode ajudar bastante para reconhecer as mais valiosas. Da Índia saem, geralmente, as pequenas e menos valorizadas. A lapidação da Antuérpia, Israel e Amsterdã atribuem alto valor comercial. Para os compradores incapazes de avaliar cortes, deve prevalecer a perceção da beleza que deve ser inebriante. Atualmente, há joalherias que valorizam mais o design, utilizando diamantes multicores não-lapidados.

O quilate, medida de peso das pedras preciosas, é a primeira informação oferecida pelo vendedor, mas não se deixe impressionar. Sendo uma pesagem complexa, só um especialista pode averiguar sua veracidade. Embora influencie no preço e seja a primeira qualidade questionada pelos que tiverem proximidade com sua joia, prefira avaliá-la por requisitos mais reais e “palpáveis”.

Para a decisão final, lembre-se que diamantes são caros: recuse os de preço baixo. Procure joalherias de confiança que emitam certificados garantidos e compreensíveis. Avalie a pedra em seus pontos mais precisos. Se houver dúvida, desista da aquisição. E não esqueça: o diamante é um investimento durável que perpassará muitas de suas gerações.


Hediene

Título: Diamante - a mais preciosa das pedras

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

767 

Imagem por: gemteck1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-09-2014 às 05:43:43

    O diamante é uma peça muito cara, mas que causa desejo em tê-lo. Ele é muito resistente, bonito, brilhante, robusto e de grande importância para quem o possui! Muito lindo!

    ¬ Responder

Comentários - Diamante - a mais preciosa das pedras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: gemteck1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios