Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Trabalhar em casa é uma nova tendência

Trabalhar em casa é uma nova tendência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 3
Trabalhar em casa é uma nova tendência

Com o advento da Internet, é cada vez mais comum as pessoas procurarem maneiras de trabalhar a partir do conforto do seu lar.

Afinal as vantagens são muitas quando se trabalha em casa:

Mais tempo perto da família
Não há despesas e estresse com transporte
A pessoa determina seu horário de trabalho
Não há um patrão mal humorado pegando no seu pé
Não há colegas de trabalho invejosos e fofoqueiros

Porém nem tudo é um mar de rosas para quem decide trabalhar a partir de casa:

Risco de não levar o trabalho tão a sério como se fosse em um escritório
Como não há um patrão nem horários definidos pode se perder tempo e se distrair com futilidades que atrasam seu trabalho.
Se a pessoa não tiver uma forte disciplina, pode não conseguir bons resultados em seu trabalho e com isso acabar desanimando e achar que trabalhar em casa não dá certo
Há pessoas que sentem falta da agitação externa e do convívio com colegas de trabalho e acabam se sentindo muito solitárias.




Por isso antes de se decidir trabalhar em casa, é bom ter certeza que você estará preparado para lidar com a preguiça e a procrastinação que eventualmente podem atrapalhar em muito seu progresso.

Isso é especialmente verdadeiro se o indivíduo decidir trabalhar pela internet, como é o meu caso.

A internet é uma ferramenta maravilhosa e pode ser sua melhor amiga, mas também contém muito lixo que pode te distrair e tirar totalmente o seu foco do que realmente é importante e necessário realizar.

Eu mesmo me peguei várias vezes precisando terminar de escrever um artigo em meu blog e de repente me distrair em alguma rede social bisbilhotando a vida de conhecidos e procurando antigos colegas ou ex namoradas e perder várias horas nessa atividade inútil.

Ou então entrar no you tube pra dar só uma "espiadinha" e acabar assistindo dezenas de vídeos de pegadinhas ou então de futilidades que não acrescentam em nada e só servem para consumir nosso precioso tempo.

Outro perigo que existe na internet é a tentação de ofertas oferecendo fórmulas milagrosas para enriquecer rápido participando de esquemas pela internet.

Uma das coisas que aprendi quebrando a cabeça é que não existe milagre nem dinheiro fácil, já perdi muito dinheiro e fui enganado várias vezes por isso fica o alerta, tomem muito cuidado com promessas de dinheiro fácil

Porém se você encarar sua atividade a partir de casa com seriedade e dedicação, pode se tornar um trabalho muito gratificante e lucrativo, afinal vemos até empresas hoje em dia deixando seus funcionários trabalharem em casa em vez de terem que comparecer diariamente ao escritório, isso representa economia para empresa e muitas vezes o funcionário produz mais .

Trabalhar em casa é uma tendência e creio que cada vez mais veremos pessoas conseguindo seu sustento no conforto do seu lar.


Nilson Empreendedor

Título: Trabalhar em casa é uma nova tendência

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:18:48

    A opção por trabalhar em casa é excelente. Há maior produtividade e tudo o que citaste no texto. Mas, as pessoas precisam ser disciplinadas, manter o foco e cumprir os prazos. São hábitos que exigem mais de você. Trabalhar em casa é saber lidar com independência e nem todo está preparado para isso, pois ninguém estará te cobrando. É só você e você!

    ¬ Responder
  • josé carlos gois

    02-04-2014 às 23:00:23

    Boa noite!
    Alguem pôr gentileza poderia me indicar algum trabalho em casa realmente honesto e lucrativo?

    Grato!
    Att,

    José Carlos Gois.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    05-02-2013 às 21:14:43

    Muito interessante o seu texto, Nilson. Acho que cada vez mais as pessoas procuram opções que lhes dê mais dinheiro ao final do mês e cada vez mais encontramos a solução na internet. Nem tudo são rosas mas existem realmente empresas sérias na internet que nos ajudam a ganhar dinheiro.

    ¬ Responder

Comentários - Trabalhar em casa é uma nova tendência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios