Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Não pare! Invista na sua formação

Não pare! Invista na sua formação

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Não pare! Invista na sua formação

O tempo não pára, olhe para o seu relógio e já perdeu cinco segundos de vida útil fazendo esse acto. Não se pode parar num mundo em constante evolução, revolução e inovação. Quem ficar parado começa a tornar-se como uma máquina obsolenta cada vez mais sem a capacidade para desempenhar as mais diversas funções, pois fica à margem da evolução.

Ora vejamos, à meio século atrás era impensável a utilização de um computador com a frequência que hoje fazemos e com a importância que este exerce nas nossas vidas, estando constantemente interventivo nas mesmas para as mais simples tarefas como escrever um texto mandar um básico email, etc. Tudo isto eram tarefas inimagináveis, dado estes factos e fazendo um paralelismo do raciocínio com a realidade, vejamos que alguém que ficou a ver passar a evolução, poderia até desempenhar muito bem as tarefas que eram necessárias na altura mas hoje em dia já há poucas tarefas que desempenhe com a mesma eficácia da altura, isto porque não investiu na sua formação e com o avançar do tempo, conhecimentos em informática na óptica do utilizador tornaram-se essenciais para a maior parte das banais tarefas do dia a dia. Este foi apenas um exemplo de muitos outros que podíamos tomar em consideração, para elucidar o leitor da importância da formação ao longo da vida, isto porque “o mundo é um composto de mudança” e dado isto a formação deve estar sempre presente em toda a gente, pois é necessário alargar o leque de conhecimentos para que tenhamos instrumentos próprios para dar resposta às oportunidades que nos aparecem, pois caso contrário podemos deixa-las fugir devido a desleixe ou a pensar-mos que determinado assunto nunca nos vai interessar na nossa vida futura. Conhecimento nunca é demais!

“Nunca adormeças na construção de um sonho, podes acordar com o barulho de outro a construi-lo”, pretendo com isto transmitir a importância da proactividade, isto é, apesar de uma pessoa estar bem no seu trabalho na sua função, desempenhar tudo muito bem e a vida ir de vento em poupa, não se deve ficar parado pois o vento pode mudar e aí pode já ser tarde para remar contar a corrente pois os seus concorrentes podem ir já muito à frente, pois estão melhor preparados para enfrentar os desafios que se apresentem devido a disporem de novos métodos e meios que a formação lhes conferiu. Não pare! Invista na sua formação, mais tarde ou mais cedo verá o seu retorno.

Vitor Costa

Título: Não pare! Invista na sua formação

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 4

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-07-2014 às 19:38:55

    Antes de investir é preciso saber precisamente a sua atuação no mercado. Não adianta investir tanto se não trará retorno mais lá na frente. É preciso fazer as melhores escolhas. Sugiro uma pesquisa no mercado, preços dos cursos que deseja ingressar, avaliar os prós e contras.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:01:48

    Fico de total acordo com a ideia apresentada no texto. Se há algo que se possa fazer para a carreira, é melhor fazer o quanto antes, por que senão há quem o faça. Está ficando cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho, então o que devemos fazer é partir em busca de conhecimento tanto variado quanto específico. Mas também é importante dizer que o excesso de trabalho pode ser muito estressante.

    ¬ Responder

Comentários - Não pare! Invista na sua formação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios