Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Irão - um país em conflito

Irão - um país em conflito

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Irão - um país em conflito

O Irão, anteriormente denominado de Pérsia, sempre foi um território imerso em grandes conflitos internos e externos – devido à importância da sua localização geográfica.

Com a revolução Islâmica de 1979, promovida pelo Ayatolah Khomeini o país passou a designar-se por República Islâmica do Irão, e desde então todos os aspectos – políticos, económicos e sociais - da República passaram a ter que estar de acordo com o Islão.

Actualmente, e mais uma vez, vivem-se dias conturbados no Irão. Nas últimas eleições os resultados foram muitos próximos e os apoiantes do candidato da Oposição saíram à rua exigindo a recontagem dos votos com o argumento de ter havido fraude eleitoral. Em resposta, o Governo proibiu as manifestações e fez uso da força policial para calar os manifestantes. No entanto, as manifestações continuaram e os resultados foram algumas dezenas de mortes, tendo havido inclusive um massacre numa das universidades da capital – um grupo de apoiantes do Governo terá entrado à força num dormitório da Universidade e massacrado vários estudantes que supostamente eram contra o regime. O governo proibiu igualmente filmagens das acções de rua e bloqueou a internet de modo a impedir a propagação das notícias e encobrir todos os acontecimentos.

Obviamente com a toda a tecnologia e meios de comunicação existentes actualmente torna-se impossível esconder algo com estas dimensões. Trata-se de um Governo que “vive no passado” e que tenta a todo o custo obrigar toda uma sociedade a que também ela “viva no passado”. No Irão, como em quase todas as partes do mundo, os jovens têm acesso a tudo através da internet – podem ouvir e ver as suas bandas preferidas, ver filmes, seguir as notícias de outras partes do mundo em directo, ver e ouvir outros pontos de vista – e de dentro das suas salas e dos seus quartos começam a olhar para a sua própria sociedade e para a realidade que vivem com outros olhos. Os jovens iranianos anseiam por liberdade e por mudança e por isso é de prever que este país vá continuar a viver dias complicados.

A tudo isto junta-se uma política externa bastante agressiva e a obsessão pelo nuclear.

E assim se vive num país chamado Irão – “um barril de pólvora prestes a explodir”.



Carlos Vieira

Título: Irão - um país em conflito

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:52:19

    Muito esclarecedor seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • joedejoede

    30-09-2010 às 19:54:54

    o pais do IRAN, é verdadeiramente cheio
    de conflito;principalmente em relaçao a essas
    pesquisas e investimentos em BOMBAS NUCLEARES!!!

    ¬ Responder

Comentários - Irão - um país em conflito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios