Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receitas de sobremesas rápidas e fáceis

Receitas de sobremesas rápidas e fáceis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 38
Comentários: 6
Receitas de sobremesas rápidas e fáceis

Se você está à procura de receitas de sobremesas rápidas e fáceis, confira três sugestões que você pode fazer para o final de semana em família ou em qualquer outra ocasião.

Receita de Mousse de Maracujá
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 150 ml de sumo de maracujá;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor;
- 5 unidades de clara de ovo em neve;
- 5 colheres de sopa de água.

Como preparar: Para começar, bata as claras de ovos em neve e separe. Depois, hidrate a gelatina na água e dissolva-a em banho-maria. Pegue o leite condensado e bata-o no liquidificador juntamente com o sumo de maracujá e o creme de leite, sem parar de bater, acrescente a gelatina dissolvida. A seguir, junte a mistura batida no liquidificador com as claras em neve. Distribua o mousse de maracujá em taças e deixe no congelador por 10 minutos, depois coloque na geladeira.

Receita de Pudim Rápido
Ingredientes:
- 1 pacote de flan;
-1 lata de leite condensado;
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 xícara de água.

Como preparar: Para começar a fazer sua receite de Pudim Rápido, dissolva o flan e em seguida leve-o ao fogo, e acrescente o leite condensado. Depois, derreta o açúcar no fogo e dissolva com água até que se forme uma calda. E para finalizar, despeje a calda em uma fôrma, depois leve a massa para o congelador.

Receita de Cremoso de Chocolate e Caramelo
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite sem soro;
- 1 litro de leite;
- 2 pacotes de mistura para pudim sabor chocolate;
- Cobertura de caramelo para sorvete.

Como preparar: Primeiro, pegue o leite e misture-o com o pó para pudim e com o leite condensado. A seguir, leva essa mistura ao fogo e mexa até começar a ferver. Depois, retire a mistura do fogo e espere esfriar. Quando ela estiver fria, misture o creme de leite delicadamente e leve à geladeira. No momento em que for servir o seu Cremoso de Chocolate e Caramelo você pode decorá-lo usando raspas de chocolate e colocar a cobertura de caramelo. E pronto, bom apetite!


Rua Direita

Título: Receitas de sobremesas rápidas e fáceis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 38

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:43:23

    Adoro receitas de sobremesas, ainda mais quando são rápidas e fáceis. Elas são fundamentais para um encontro entre amigas e claro, em dias especiais com o namorado, esposo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:17:24

    Adorei essas receitas.Todo mundo gosta e sente falta de comer doce.Nada melhor do que almoçar ou jantar e comer uma sobremesa em seguida.Essas são rápidas de fazer o que se torna um atrativo a mais.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-09-2012 às 21:13:12

    As sobremesas são bem-vindas em qulaquer hora, mas principalmente após o almoço, pois tira aquele gosto de comida da boca. Essas receitas rápidas e fáceis são as minhas preferidas, não levam muito tempo para fazer e geralmente são bem econômicas. Procuro sempre na internet uma maneira assim de fazer, visto que o corre corre do dia nos impossibilita passar muito tempo na cozinha e o dinheiro é pouco. Site muito bom é o Tudo gostoso.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:55:19

    eu adoro sobremesas e se forem rápidas, saborosas e com chocolate melhor. quando quer um doce rápido, normalmente é mousse ou bolo de bolacha só para mim. é muito rápido e enche bastante. eu gosto de cozinhas muito ocasionalmente, mas estas pequenas coisas são do meu agrado. parabéns pelo tema. é muito actual, pois cada vez mais a pressa de correr de um lado para o outro é maior.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 12:39:52

    Excelentes receitas, apreciei particularmente a sugestão da mousse de maracujá. É certo que temos pouco tempo para cozinhar e que, para além disso, a principal sobremesa nas nossas refeições deve ser a fruta ao natural, mas em dias especiais ou simplesmente quando nos apetece uma guloseima é bom podermos preparar uma sobremesa mais doce. Todas as receitas parecem ser fáceis, o que é outro ponto a favor. Para durarem mais tempo, poderemos preparar quantidades maiores.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 10:59:33

    Quase toda a gente gosta de uma boa sobremesa feita em casa para comer no fim da refeição.Mas, no entanto nem sempre as donas de casa têm tempo para as preparar porque demoram a fazer.O ideal neste caso é optar por sobremesas já prontas, bastando alguns minutos para ficarem feitas.Há sobremesas de tudo nos hipermercados, desde mousse, gelatinas, pudins e outras variedades.

    ¬ Responder

Comentários - Receitas de sobremesas rápidas e fáceis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios