Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como conservar suas roupas de couro

Como conservar suas roupas de couro

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Como conservar suas roupas de couro

O cuidado com a roupa de modo geral são importantes para a conservação e durabilidade das mesmas.

A lavagem, a secagem, a forma de passar e até como guardar, fazem diferença, quando se pensa na conservação de cada tipo de tecido.

Cada tecido tem a forma correta no processo de lavagem, para tanto é importante na compra, verificar se tem instruções de lavagem e secagem.

Certas situações, dependendo do tecido e da roupa é indicado levar em lavanderias especializadas para não danificar, ainda mais a roupa ou a peça.

Roupas de couro são peças que como qualquer outro material, precisam de tratamento especial, para terem sempre seu aspecto bonito e elegante.

Produtos de couro, principalmente couro legítimo, são caros, sendo assim seguem algumas dicas para que possa conservar bem suas roupas de couro, e não perca o valor do seu investimento.

Procure guardar sua roupa de couro em um local fresco e arejado, manter o couro abafado, como por exemplo, em um saco plástico, impede a sua respiração, já que se trata de um material natural, ele perde a coloração e cria umidade, gerando mofo. Se quiser guardar as peças, faça um saco de tecido leve com TNT para acondicionar suas peças.

Caso tenha surgido mofo, limpe com um pano limpo e úmido, e coloque para secar à sombra.Não utilize produtos como, tira mancha, detergente, óleo, álcool, um pano de algodão limpo e úmido fará bem a limpeza, no caso de machas fáceis, manchas mais difíceis, não lave,procure uma lavanderia especializada em couro.

Evite tomar chuva com sua roupa de couro, este material tende a desenvolver fungos e mofar se molhou, coloque a peça para secar a sombra, nunca faça a secagem ao sol, perde a coloração e resseca.
Não dobre ou não amasse, o couro, senão poder ir rachando, danificando sua roupa.

Uma vez por mês pelo menos coloque suas roupas de couro para arejar. Nas peças de camurça escove na direção contrária de onde estão os pêlos.

Antes de vestir uns 2 ou 3 dias antes coloque para arejar.

Não pendure a sua roupa de couro em cabides, pois ficam com marcas, e evite colocar roupas de tom claro em contato com o couro escuro, a coloração do couro mancha.

Com esses simples cuidados você conservará por muito tempo a elegância, o charme e a beleza das suas roupas de couro.


Sheila Leite

Título: Como conservar suas roupas de couro

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 2

657 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 00:43:32

    Sensacional, gostei muito em como conservar suas roupas de couro, obrigada! As roupas de couro tem um diferencial que não podem ser comparadas com outros tipos de tecidos.

    ¬ Responder

Comentários - Como conservar suas roupas de couro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios