Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > O ensino eletrónico

O ensino eletrónico

Categoria: Informática
Comentários: 1
O ensino eletrónico

O ensino através do computador pode ser uma solução para quem não pode seguir horários rígidos e não tem tempo de sobra.

Cada vez mais as horas são preenchidas com o emprego, o cuidado com as crianças, o que faz com que não haja tempo para outras formações.

Esta opção revela-se atrativa para profissionais que estão no ativo e desejam aprerfeiçoar competências.

E, com o desenvolvimento, cada vez maior das novas tecnologias, o e-learning desenvolveu-se de forma, absolutamente exponencial, e tem cada vez mais plataformas disponíveis.

Hoje em dia já não se trata apenas de contactar por e-mail, mas também por audio ou vídeo, skipe ou plataformas online de partilha de documentos e conteúdos.
Com este evoluir, o processo de aprendizagem, tornou-se muito mais fácil e enriquecedor.

Com uma menor disponibilidade, as pessoas procuram essencialmente a flexibilidade de tempo e de espaço, que a formação e-learning permite.

Claro que esta é muito mais cómoda, é feita nas horas disponíveis e nos dias que se pode, ou escolhe.

Já existe uma grande variedade de cursos á distância, sendo os mais frequentes na área das tecnologias informáticas e ainda na formação para a doçência.

Há universidades que ministram cursos que conferem grau de mestrado e que funcionam por ensino misto, que se denomina, o blended learning, ou seja, transmissão de conteúdos à distância e que é acompanhado por sessões esporádicas.
O maior problema deste tipo de ensino é a necessidade de conhecer as tecnologias e interagir com elas. além disso os formandos t~em que se disciplinar, para melhor organizarem o seu tempo.

O maior problema é é talvez o empobrecimento das relações interpessoais, em virtude de uma maior isolamento.

Contudo, pode haver, mesmo assim, uma boa relação entre professor e aluno, diferenciando-se de uma aula em grupo.

Em face de hoje havermais necessidade de aprender novos conteúdos e outras especialidades, o e-learning , representa uma boa alternativa, e é menos dispendioso.

Nos últimos tempos, há cada vez mais pessos a procurar cursos á distância. Não são só os já formados ou empregados, mas também jovens, à procura de novas aprendizagens.

Uma área muito procurada e preenchida é a das Multimédia, e outros cursos de Informática.

O motivo é de que hoje, quem não sabe utilizar as novas tecnologias, fica automáticamente excluído do mercado de trabalho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O ensino eletrónico

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 14:45:01

    Hoje em dia é cada vez mais fácil estudar e fazer formação devido ao ensino à distância e eletrónico.Para isso basta ter um computador com internet para aceder a plataformas e-larning.A variedade de cursos e formação é bastante considerável e tem a vantagem de se poder escolher o horário em função da disponibilidade de tempo que cada um tem.

    ¬ Responder

Comentários - O ensino eletrónico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios