Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Formatar ou fazer manutenção no computador?

Formatar ou fazer manutenção no computador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Formatar ou fazer manutenção no computador?

Em casos que o sistema operacional começa a apresentar lentidão, nem sempre é necessário formatar á máquina. Há vários softwares que podem ajudar a resolver esses problemas, tornando o funcionamento do computador impecável como se estivesse novo.

Porém, há situações que independente dos programas que você utilize, a única solução é a formatação do HD. Assim, todo o problema será apagado e a máquina estará nova.

Quando a melhor opção é formatar?
Em todos os casos, a formatação deve ser considerada a última opção. Em muitas situações, o problema apresentado pelo computador pode ser resolvido de alguma outra maneira. Porém, às vezes a resolução do problema poderá ser bastante trabalhosa.

Problemas que não tem solução
Não existe um padrão para os problemas sem solução. Mas, situações críticas, como: vírus que não pode ser removido por softwares de segurança; arquivos corrompidos que não são possíveis recuperar ou uma lentidão extrema, impedindo que você execute suas atividades; São casos que uma formatação e reinstalação do sistema operacional resolveriam o problema.

Pontos de restauração
A criação de pontos de restauração no Windows é bastante eficaz, pois invés de você gastar tempo e quebrar a cabeça procurando soluções basta restaurar o sistema.
Ter a conduta de um usuário consciente também pode ajudar a evitar dificuldades em sua máquina. Clicar em links suspeitos quando está navegando na web e baixar softwares sem conhecer a procedência colocará a “saúde” de seu sistema operacional em risco.

Problemas com DLL
Os arquivos DLL são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos programas no Windows. Quando algum DLL é corrompido ou excluído, não é necessário formatar a máquina. Basta procurá-lo individualmente para download. O site DLL Files é gratuito e contém milhares de arquivos dessa espécie para baixar.
Após fazer o download, basta utilizar o software RegMenu para registrá-los e depois movê-los para o caminho “C:/Windows/System32”.

Softwares que podem ajudar
Para dar uma força na manutenção de seu micro e evitar a formatação (ou pelo menos adiar), você pode contar com a ajuda de alguns softwares que serão citados abaixo. Confira!

Soluto
Esse software ajuda a monitorar a velocidade de inicialização de seu PC e possíveis problemas que possam ocorrer com seus navegadores. Além disso, o Soluto consegue analisar falhas que acontecem no computador e propor melhorias para otimizar o sistema.

CCleaner
O CCleaner é um dos programas mais eficazes quando se trata de limpeza de arquivos temporários e dados de navegação. Ele elimina tudo que é desnecessário de seu navegador, evitando a lentidão quando você for utilizar o computador para acessar a internet.

IObit ToolBox
Esse programa tem funções semelhantes ao CCleaner, porém com algumas opções a mais. Por exemplo, ele também é capaz de otimizar a memória RAM e possui um serviço que ajuda a desinstalar os softwares que estão em sua máquina.

Advanced SystemCare
O Advanced SystemCare é um software bastante prático e com muitos serviços. Ele avalia o estado de seu sistema e informa a você quando a situação está ruim e necessita de uma “limpeza”. Um programa bem completo e de fácil utilização.


Lucas Souza

Título: Formatar ou fazer manutenção no computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Formatar ou fazer manutenção no computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios