Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Formatar ou fazer manutenção no computador?

Formatar ou fazer manutenção no computador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Formatar ou fazer manutenção no computador?

Em casos que o sistema operacional começa a apresentar lentidão, nem sempre é necessário formatar á máquina. Há vários softwares que podem ajudar a resolver esses problemas, tornando o funcionamento do computador impecável como se estivesse novo.

Porém, há situações que independente dos programas que você utilize, a única solução é a formatação do HD. Assim, todo o problema será apagado e a máquina estará nova.

Quando a melhor opção é formatar?
Em todos os casos, a formatação deve ser considerada a última opção. Em muitas situações, o problema apresentado pelo computador pode ser resolvido de alguma outra maneira. Porém, às vezes a resolução do problema poderá ser bastante trabalhosa.

Problemas que não tem solução
Não existe um padrão para os problemas sem solução. Mas, situações críticas, como: vírus que não pode ser removido por softwares de segurança; arquivos corrompidos que não são possíveis recuperar ou uma lentidão extrema, impedindo que você execute suas atividades; São casos que uma formatação e reinstalação do sistema operacional resolveriam o problema.

Pontos de restauração
A criação de pontos de restauração no Windows é bastante eficaz, pois invés de você gastar tempo e quebrar a cabeça procurando soluções basta restaurar o sistema.
Ter a conduta de um usuário consciente também pode ajudar a evitar dificuldades em sua máquina. Clicar em links suspeitos quando está navegando na web e baixar softwares sem conhecer a procedência colocará a “saúde” de seu sistema operacional em risco.

Problemas com DLL
Os arquivos DLL são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos programas no Windows. Quando algum DLL é corrompido ou excluído, não é necessário formatar a máquina. Basta procurá-lo individualmente para download. O site DLL Files é gratuito e contém milhares de arquivos dessa espécie para baixar.
Após fazer o download, basta utilizar o software RegMenu para registrá-los e depois movê-los para o caminho “C:/Windows/System32”.

Softwares que podem ajudar
Para dar uma força na manutenção de seu micro e evitar a formatação (ou pelo menos adiar), você pode contar com a ajuda de alguns softwares que serão citados abaixo. Confira!

Soluto
Esse software ajuda a monitorar a velocidade de inicialização de seu PC e possíveis problemas que possam ocorrer com seus navegadores. Além disso, o Soluto consegue analisar falhas que acontecem no computador e propor melhorias para otimizar o sistema.

CCleaner
O CCleaner é um dos programas mais eficazes quando se trata de limpeza de arquivos temporários e dados de navegação. Ele elimina tudo que é desnecessário de seu navegador, evitando a lentidão quando você for utilizar o computador para acessar a internet.

IObit ToolBox
Esse programa tem funções semelhantes ao CCleaner, porém com algumas opções a mais. Por exemplo, ele também é capaz de otimizar a memória RAM e possui um serviço que ajuda a desinstalar os softwares que estão em sua máquina.

Advanced SystemCare
O Advanced SystemCare é um software bastante prático e com muitos serviços. Ele avalia o estado de seu sistema e informa a você quando a situação está ruim e necessita de uma “limpeza”. Um programa bem completo e de fácil utilização.


Lucas Souza

Título: Formatar ou fazer manutenção no computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Formatar ou fazer manutenção no computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios