Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Faça uma pizza caseira!

Faça uma pizza caseira!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Faça uma pizza caseira!

As pizzas podem ser confecionadas em casa e apresentam alguns benefícios ao nível nutricional. São vulgarmente associadas ao conceito de fast food e são muito apreciadas devido ao preço razoável, rapidez no preparo e recheio saboroso.

O seu segredo está em saber seleccionar os ingredientes certos para o recheio, apostando-se numa selecção rica e variada de legumes e controlando a sua gordura.
Uma das vantagens de fazer pizzas em casa é a liberdade de se poder escolher o recheio a gosto, misturando os diferentes ingredientes.

Após pré cozer a massa, que se pode comprar já feita num hipermercado, barra-se com molho de tomate e seguidamente cobre-se com queijo parmesão ralado e rega-se com um fio de azeite. Pode juntar-se ainda fiambre, bacon partido aos pedaços,miolo de camarão, cogumelos e azeitonas.

Outras sugestões para incluír no recheio são espargos, milho doce, rodelas de ananás, queijo mozzarela, migas de bacalhau, atum nixe, fatias de presunto, mortadela, legumes salteados, bróculos ou green grocer,s.

Para um dia especial estes são os ingredientes mais soft e leves. O importante é que sejam bem combinados para a pizza não ficar demasiado gordurosa e calórica.
A base da pizza não deve ter mais de vinte centímetros de diâmetro, para não correr o risco de quebrar.

Para quem prefere fazer a massa em casa , esta deve ser preparada na batedeira. A quantidade de água depende do tipo de farinha, sendo fundamental deixar a massa levedar o tempo suficiente para não perder a elasticidade e possa ser estendida.
Outro passo importanyte é a pré-cozedura da massa para que após a colocação do recheio esta fique crocante.

A massa pode ser congelada, no entanto não se deve congelar as pizzas depois de prontas.

As crianças, em especial gostam muito de comer pizzas, bem como os adolescentes. Deve pois ter-se em casa uma grande variedade de ingredientes para as combinar e tornar mais saborosas.

As pizzas são sempre boas, de verão ou de inverno, o ideal é que sejam acompanhada de uma bebida a gosto, como sumo natural, água ou vinho para os adultos.
Elas fazem parte de uma ementa que quase toda a gente gosta, seja em casa ou na pizzaria.

É muito indicada para dias de aniversário de crianças ou jovens, fazendo já quase parte de um ritual. Para além da sua beleza de coloridos, enfeitam as mesas e dão muita graça.

São ainda um substituto e alternativa ao pão devido a serem leves e calóricas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma pizza caseira!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

733 

Comentários - Faça uma pizza caseira!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios