Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Plantas alimentícias

Plantas alimentícias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 1
Plantas alimentícias

Os cereais, em virtude da sua percentagem de fibras, estimulam o funcionamento dos intestinos, devido á grande percentagem de vitaminas, proteínas e gordura. Mas, convém não esquecer que os cereais integrais são superiores aos excessivamente polidos. Os mais conhecidos e usados na alimentação são o arroz, a aveia, cevada, centeio, trigo e milho.

As frutas trazem ao organismo, o ferro, sais minerais, sendo os principais, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o potássio, o sódio, enxôfre, iodo e o arsénio, todos vitalizantes e diretamente assimiláveis e reparam os tecidos.

O ferro é um regenerador dos glóbulos vermelhos do sangue na anemia e favorece o escoamento das mucosas. As frutas ricas em ferro são as avelãs, amêndoas, castanhas, uvas e pêssegos.

O cálcio fortifica o sistema ósseo, calcifica os focos purilentos da tuberculose, os abcessos, o cancro e as afeções glandulares. Um regime rico em frutas, fornece ao organismo todo o cálcio que ele necessita. As frutas que o contêm em maior quantidade são as nozes, amêndoas, cítricos, etc.

O fósforo é uma substância primordial para o cérebro e energia muscular.Combate as doenças nervosas. Ricos em fósforo são as amêndoas, amendoins, nozes e ameixas secas.
O magnésio ativa os movimentos do estômago e intestino e beneficia a digestão. É um grande regenerador do sistema nervoso e combate o cancro. Ricos em magnésio são as uvas, maçãs, pêras, laranjas, cerejas e nozes.

O potássio é considerado o tónico do coração e diurético. Estimula a função dos intestinos, sendo indicados para o reumatismo e gôta. Ricos em potássio são as castanhas, avelãs e cerejas.

O sódio assegura a função intestinal. Em regra todas as frutas amarelentas são ricas em sódio.

O enxõfre é anti-sético e depurativo. Combate as infeções intestinais, as doenças de pele e os brônquios. A cebola é rica em enxofre.

A sílica consolida os ossos e artérias. Ativa a circulação do sangue, combate o raquitismo e a arteriosclerose. Os cítricos são muito ricos em sílica.

O iodo é indispensável ao funcionamento das glândulas, em especial da tiroide, anti-escorbútico e depurativo. Combate o raquitismo, a gôta e o reumatismo. A maçã é muito rica em iodo.

O arsénio dá força e vigor. Combate a tuberculose, os estados febris, as perdas do organismo em ferro e sais minerais, sendo indicado para a escarlatina e tosse.

As hortaliças e vegetais são elementos indispensáveis na alimentação e os seus minerais dão ao sangue alcalinidade. Cruas são mais ricas em vitaminas e sais minerais. Os mais ricos e comestíveis são as couves, a alface, e os espinafres. Porêm, devem ser comiidos crus, para não perderem as suas propriedades.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Plantas alimentícias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    28-07-2012 às 11:57:08

    Os cereais são muito importantes na alimentação, por terem uma percentagem elevada de fibras. Além de conterem muitas vitaminas, sais minerais e proteínas, têm pouca gordura o que faz deles um complemento para saladas.Eu pessoalmente, uso muito os cereais com leite ou yogurte na minha alimentação. São leves, saborosos e fácilmente digeríveis. As vitaminas e fibras fazem bem ao aparelho digestivo e pele.Nada melhor do que começar o dia, logo pela manhâ, com uma taça de cereais de trigo ou aveia, com mel. Os melhores são os cereais integrais de aveia , cevada ou trigo.Os cereais , em virtude das fibras que contêm, são um precioso auxílio, na flora intestinal, contribuindo para o seu bom funcionamento. Devem ser incluidos diáriamente na alimentação a fim de regularem os intestinos.Sabia que as sementes de linhaça são uma excelente fonte de proteínas com baixo teor de sódio e alto teor de fiibras? São por isso indicadas para baixar os níveis de colestrol.E, sabia que os produtos de aveia são uma fonte dietética de fibras solúveis, B glucano, redutoras de colestrol. O seu consumo, em eparticular de farelo de aveia, ajuda a reduzir o colestrol total do sangue.O gérmen de trigo é um complemento nutritivo para uma dieta saudável e naturalmente rico em vitaminas e minerais.É pois uma fonte de vitamina E,e poderoso antioxidante.Os legumes devem ser cozidos destapados, para não perderem as suas propriedades. O ideal é aproveitar a água onde são cozidos para preparar sopas ou preparados de caldo de legumes.As hortaliças e todos os vegetais são elementos indispensáveis na dieta alimentar. Os seus minerais dão ao sangue a sua alcanilidade e fornecem os elementos necessários ao nosso organismo.Sabia que o iodo é indispensável ao funcionamento das glândulas,à secreção interna e, especialmente à tiróide?É anti-escorbútico e depurativo, combate o linfatismo, o rasquitismo, a gota e o reumatismo.

    ¬ Responder

Comentários - Plantas alimentícias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios