Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Categoria: Saúde
Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Para muita gente a idéia de ficar longe de um maço de cigarros já é motivo para ela se sentir angustiada, tensa e deprimida.

O tabaco causa mais dependência do que se imagina em muitas pessoas e muitas vezes as pessoas viciadas no fumo acham que o cigarro não irá causar tantos males assim a saúde.

Mas os males do cigarro são bem maiores do que se imagina.

Apesar das campanhas veiculadas na televisão alertando sobre os malefícios do cigarro,muitos acham um charme portar um cigarro entre os dedos e soltar fumaça pela boca.

Porém foi comprovado que o vício em fumar cigarros pode causar mais de 50 tipos diferentes de doenças prejudicando enormemente o coração e o sistema circulatório,causando cânceres especialmente o câncer de pulmão e afetando o sistema respiratório.

Um estudo realizado comprovou que para cada tragada que a pessoa dá num cigarro,cerca de 4700 substâncias tóxicas são inaladas e levadas para dentro do organismo,o que a longo prazo pode causar várias doenças graves.

A nicotina presente no cigarro é uma substância que causa grande dependência no usuário e por isso muitas pessoas que fumam acham muito difícil largar o vício de fumar pois ela causa alterações no organismo,se a pessoa deixa de fumar ela já sente vários sintomas físicos como ansiedade e angústia.

Além disso a nicotina é metabolizada pelo fígado, o que pode causar o câncer de fígado

O monóxido de carbono é outra substância presente no cigarro e é responsável pela redução de oxigenação sanguínea no organismo,a consequência disso é que uma pessoa que esteja habituada a fumar todos os dias, se ficar um tempo sem fumar sente dores de cabeça porque quando a pessoa não fuma por um tempo, o nível de oxigênio volta ao normal e como o corpo da pessoa está desacostumado com oxigênio voltando ao nível normal desenvolve o sintoma das dores de cabeça.

Mas a pior substância contida no cigarro é mesmo o alcatrão.

O alcatrão possue em sua composição vários elementos altamente cancerígenos como chumbo, arsênio e outros e essa substância por si só pode causar câncer na laringe, boca e estômago.

Um dos orgãos mais prejudicados pelo hábito de fumar sem dúvida é o coração, pessoas que fumam regularmente tem muito mais chances de ter um infarto pois a nicotina age de tal maneira que o organismo passa a absorver mais colesterol, que é um dos grandes vilões quando falamos sobre doenças do coração.

Sem contar que ao tragar um cigarro, nossa pressão arterial sobe e a frequência cardíaca também aumenta.

Além disso todos sabem que o hábito do fumo acaba com a saúde dos dentes do fumante,e envelhece precocemente a pessoa.

Com tantos malefícios e danos a saúde,todos os fumantes deveriam pensar muito antes de acender um cigarro novamente, caso a pessoa já seja dependente a melhor saída é procurar ajuda especializada


Nilson Empreendedor

Título: Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Comentários - Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios