A história da televisão
Em 1873, foi provado por um inglês que o selénio conseguia transformar energia luminosa em energia eléctrica e com isto, pode-se fazer a transmissão de imagens através de corrente eléctrica. Depois de mais algumas invenções, a televisão estava cada vez mais perto de chegar ao que é actualmente.
Em 1920 realizaram-se as primeiras transmissões, através de um sistema mecânico baseado no invento de Nipkow. Quatro anos depois, foram transmitidos contornos de objectos à distância e no ano seguinte, fisionomias de pessoas. Em 1926 foi feita a primeira demonstração no Royal Institution em Londres e a BBC começou a fazer as primeiras transmissões experimentais.
Na Alemanha, a televisão emitiu oficialmente a partir de Março de 1935 e em Novembro a partir de França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor. No ano seguinte, Londres utilizou imagens com uma definição de 405 linhas e inaugurou a estação televisiva da BBC. Em 1937, cinquenta mil telespectadores assistiram à cerimónia de coroação de Jorge V. Nos Estados Unidos, as transmissões só começaram em 1939, sendo a primeira emissão feita para cerca de 400 aparelhos em Nova Iorque.
Com a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi o único país da Europa que manteve as emissões no ar. Paris retornou às transmissões em 1944, Moscovo em 1945 e Londres no ano seguinte, com a emissão do desfile da vitória.
Assim, se resolveu o problema e depressa a televisão se expandiu, chegando a diversos lares por todo o mundo. Hoje, a televisão tem um enorme poder na vida das pessoas, porque consegue transmitir mensagens que influenciam as sociedades e as mentalidades
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
04-06-2014 às 00:09:35Bom saber sobre a história da televisão. Adorei!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - naty
21-04-2012 às 01:28:10gostei, fiz um pesquisa com fiz trabalhos escolares, e gostei imenso. obrigado por me ajudarem
¬ Responder