Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Qual o aroma da sua casa

Qual o aroma da sua casa

Categoria: Decoração
Qual o aroma da sua casa

Todas as donas-de-casa já sentiram dificuldades em seleccionar o aroma certo (e mais eficaz ou duradouro) para o seu lar. De facto, proceder a limpezas rigorosas não é suficiente e a vida moderna requer maior sofisticação ao nível aromático do que o simples cheiro desinfectante dos detergentes e lixívias. Por outro lado, há que sublinhar que existem aromas que, desde os tempos mais remotos da Antiguidade Clássica eram utilizados com finalidades terapêuticas ou psicológicas, em rituais, banhos e massagens. A dona-de-casa poderá, portanto, recuperar parte deste conhecimento dos nossos antepassados e aplicá-lo com sabedoria na sua casa.

Assim, se pretender obter um ambiente mais descontraído, mais relaxante, poder-se-á optar por cheiros e fragrâncias como a camomila (eficaz no combate às insónias), a salva (relaxante e com efeitos anti-depressivos, bem como desinfectantes), a rosa (calmante e anti-inflamatória), o sândalo (associado muitas vezes a efeitos afrodisíacos) e a alfazema (combate o stress e enxaquecas).

Se, por outro lado, se tiver como objectivo criar um clima mais estimulante / excitante, poder-se-á percorrer a seguinte panóplia de odores e perfumes: o jasmim, que provoca efeitos de estimulação em casos de apatia e/ou depressão; a hortelã, indicada para combater dores de cabeça; aromas cítricos, excelentes para revigorar e refrescar a mente; o eucalipto que, tal como a hortelã, alivia as dores de cabeça e permite ainda o tratamento de algumas doenças respiratórias; o alecrim, que funciona como estimulante natural e combate o cansaço e, por fim, o pinheiro que, entre outros atributos, é indicado para o alívio do cansaço.

No entanto, é natural que as dúvidas não fiquem por aqui. Já temos os aromas e as finalidades para que são aplicados. Mas falta algo, crucial para que toda a casa se deixe invadir, penetrar, embeber destas fragrâncias: a forma de aspergir, disseminar, espalhar os cheiros. Existem, naturalmente, várias técnicas, sendo que as mais aconselhadas são as que envolvem a utilização de velas aromáticas (de baunilha, por exemplo). Estas deverão ser acesas de manhã e mantidas a arder sempre sob a supervisão de alguém e fora do alcance das crianças. Outro truque muito utilizado antes da chegada de uma visita é, por exemplo, cozer biscoitos no forno – isso emprestará um aroma muito acolhedor e reconfortante à casa, especialmente nos meses mais frios. Poder-se-á também borrifar as lâmpadas de casa com o nosso perfume pessoal, o que dará a sensação de que estamos, de facto, em nossa casa! Mas atenção: faça-o quando as lâmpadas estiverem apagadas e, logo, frias. Assim que as acender, o perfume iniciará a sua inebriante viagem pela casa. Contudo, há que relembrar que o mais importante é mesmo manter a casa limpa e arejada. Só assim se conseguirá obter um ambiente verdadeiramente agradável!

Isabel Rodrigues

Título: Qual o aroma da sua casa

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Comentários - Qual o aroma da sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios