Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 5
A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação entre sono e hipertensão é profunda e preocupante. Segundo os estudos recentes, o fato de você não conseguir dormir o suficiente pode aumentar a pressão arterial.

Homens e mulheres com um sono profundo são 80% menos propensos a desenvolver hipertensão do que aqueles que têm má qualidade de sono.

Os pesquisadores determinaram a quantidade de sono profundo em vários homens e em várias mulheres, então concluíram que a velocidade de suas ondas cerebrais eram medidas e pessoas com sono de má qualidade gastam muito tempo nas "ondas lentas".

É o primeiro estudo mostrando que a má qualidade do sono aumenta o risco da pressão arterial e ele pode se elevar, independentemente, da duração do sono e outros problemas de sono.

Estudos anteriores ligaram a distúrbios do sono, como a apneia obstrutiva do sono e a distúrbios respiratórios do sono com um maior risco de pressão alta.

Os pesquisadores dizem que os resultados sugerem que a qualidade do sono é a terceira chave da excelência de saúde. As pessoas devem reconhecer que a atividade de sono, dieta e atividade física são fundamentais para a saúde, incluindo a saúde do coração e controle ideal da pressão arterial.

Mediante essas informações é fundamental ter uma boa qualidade de sono. Você e eu precisamos dormir bem e dormir com qualidade. Aqui estão algumas dicas para melhorar o sono e que te deixará com uma saúde excelente. Priorize uma boa noite de sono!

Dicas para melhorar o sono

* Tenha um horário de sono
Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, feriados e dias de folga. Ser coerente reforça o ciclo do seu corpo e ajuda a promover um sono melhor à noite. Há uma ressalva, no entanto. Se você não adormecer dentro de cerca de 20 minutos, levante-se e faça algo relaxante. Volte para a cama quando estiver cansada.

* Preste atenção ao que você come e bebe
Não vá para a cama ou com fome ou recheado de comida. O desconforto pode mantê-lo acordado. Também limitar o quanto você bebe antes de dormir é importante para evitar interrupções de viagens no meio da noite.

A nicotina, cafeína e álcool merecem cuidados especiais. Os efeitos estimulantes da nicotina e cafeína - que levam horas para se desgastar - pode causar estragos com a qualidade do sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no início, ele pode interromper o sono mais tarde durante noite.

* Crie um ritual ao dormir
Faça as mesmas coisas a cada noite para dizer ao seu corpo que é hora de relaxar. Isto pode incluir tomar um banho ou uma ducha quente, ler um livro ou ouvir uma música suave - de preferência com as luzes apagadas. Atividades de relaxamento pode promover um sono melhor facilitando a transição entre a vigília e sonolência.

Desconfie de usar a TV ou outros dispositivos eletrônicos como parte de seu ritual de dormir. Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outra mídia antes de dormir interfere no sono.

* Fique confortável
Crie uma sala que é ideal para dormir. Muitas vezes, isso significa um ambiente fresco, escuro e silencioso. Considere o uso de tons sala de escurecimento, tampões de ouvido, um ventilador ou de outros dispositivos para criar um ambiente que se adapte às suas necessidades.

O seu colchão e travesseiro pode contribuir para um sono melhor também. Desde as características de cama de boa qualidade são subjetivos, escolha o que se sente mais confortável para você. Se você compartilhar sua cama, certifique-se que há espaço suficiente para dois. Se você tem crianças ou animais de estimação, defina limites para a frequência de quanto tempo irão dormir com você - ou insistem em quartos de dormir separados.


Rua Direita

Título: A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 23:13:15

    Poxa, realmente, preciso dormir mais. Tenho dormido muito tarde e com certeza, tem afetado meu desempenho diário e minhas atividades. Obrigada por esse texto que descreve sobre a relação da qualidade do sono e a hipertensão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 00:51:22

    Mas á relação e é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    10-05-2014 às 01:36:27

    Sim, é perigoso e preocupante. Além de aumentar a hipertensão quando não dormimos bem, pode causar aumento de peso, ansiedade, dentre outros. Por isso, o descanso é fundamental para o ser humano, ou seja, deve dormir bem e com qualidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 23:55:14

    Ajudou muito , a rua direita respondeu mais rápido do que os outros 4 blogs e sítios onde fiz a mesma pergunta, gostei da rapidez, frontalidade e objetividade da resposta. Obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:04:10

    Agradecida, Slind! A Rua Direita fica feliz e espera que volte mais vezes.
    Cumprimentos,
    Sophia

Comentários - A relação da qualidade do sono e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios