Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Consiga o cabelo com que sempre sonhou!

Consiga o cabelo com que sempre sonhou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Consiga o cabelo com que sempre sonhou!

Para ter um cabelo grosso e bonito deve hidratá-lo com uma máscara hidratante rica em colagénio, proteínas ou extratos vegetais e vitamina E. Este tipo de ingredientes auxilia na regeneração das pontas espigadas. Deve reparar sempre nos constituintes das máscaras que aplica e verificar se estes contribuem para o que deseja.

Os seus cabelos devem ser mantidos bem lavados e devem ser escovados corretamente para não ficarem fracos nem danificados. Deve dar especial atenção aos produtos que utiliza para lavagem e tratamento. Pode optar por colocar máscaras caseiras elaboradas com produtos naturais para manter o seu cabelo saudável e nutrido.

A sua alimentação diária também é um fator muito importante para a saúde em geral e do seu cabelo. Deve tomar um pequeno almoço nutritivo, um lanche da manhã, que pode ser fruta ou alimentos ricos em cálcio, um almoço adequado, evitando ‘fast-food’, um lanche a meio da tarde, outro no final e o jantar. Antes de deitar pode ainda comer ou beber algo leve e que o disponha bem.

As campanhas de cabeleireiro costumam promover o corte de cabelo a cada três ou quatro meses. A publicidade é boa e resulta mas esta afirmação é verdadeira! O cabelo deve ser cortado, mesmo que seja apenas as pontas, de três em três ou quatro em quatro meses. O tipo de corte que escolher não fará diferença na saúde do seu cabelo. Contudo não deve escolher um corte muito a direito, se o seu objetivo for criar um cabelo com corpo e volume. Se cortar o seu cabelo num corte reto, o resultado será um cabelo com efeito triângulo.

A temperatura da água com que lava os seus cabelos também merece especial atenção. A temperatura da água deve ser morna, mais baixa possível, pois a água quente seca o seu cabelo. Mesmo utilizando produtos de qualidade a temperatura da água é crucial!

Quando escolher produtos para o seu cabelo pode combiná-los. Por exemplo, se você tem cabelos secos, ondulados e pintados, pode utilizar uma máscara para cabelos pintados, um champô para cabelos ondulados e um amaciador para cabelos secos. Desta forma combina o que os produtos têm de melhor e preenche as necessidades do seu cabelo. Neste caso, deve ter em atenção a composição dos produtos para que estes não se anulem entre si.


Rua Direita

Título: Consiga o cabelo com que sempre sonhou!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - Consiga o cabelo com que sempre sonhou!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios