Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Inimigos da coluna saudável

Inimigos da coluna saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Inimigos da coluna saudável

O corpo humano é sustentado pela coluna vertebral, sendo ela a responsável por agüentar todo o esforço sofrido por ele. Há diversos casos que questões genéticas influenciam nas causas das dores sentidas na região das costas. Porém, algumas boas práticas também podem combater esse mal que boa parte da população possui. Confira algumas informações e cuida de sua coluna!

Mochila – Esse material muito utilizado por todas as pessoas é um vilão para a coluna. Alças inadequadas ou frouxas e peso em excesso pode gerar lesões graves na região das costas, como estiramentos e prejuízo na postura em longo prazo. O peso da mochila nunca deve ultrapassar 10% do peso da pessoa que a está carregando, mantendo-a junto do corpo.

Sapato – Os calçados também prejudicam as costas, sendo de saltos altos ou muitos baixos. O ideal é tamanho médio que mantenha o pé firme dentro dele.

Genética – Complicações como hérnia de disco e degeneração da coluna, em 70% dos casos podem ser causadas por genética.

Obesidade – Segundo especialistas, cerca de 2 quilos a mais do que o peso normal de uma pessoa significa 50% a mais de chances em ter problemas nas costas.

Sedentarismo – Os exercícios físicos, além de ajudarem no bom funcionamento das funções do organismo, são importantes também para fortalecer a musculatura e, principalmente a coluna. Para pessoas que trabalham muito tempo sentados, alongamento em períodos de tempo é extremamente importante.

Idade – Com o envelhecimento de todas as pessoas, as articulações se desgastam, em outras mais e em outras menos. Isso é conhecido por artrose. Essa doença atrapalha muito a movimentação da coluna, além de causar fortes dores nas costas.

Comprimento desigual das pernas – É muito difícil encontrar uma pessoa que possua as duas pernas do mesmo comprimento, pois sempre há diferenças entre o lado esquerdo e direito do corpo. Porém, em casos que essa diferença excede 30 milímetros, problemas podem ser ocasionados na coluna, pois o corpo tentará igualar essa diferença inclinando-se para o lado menor. Para ajudar nisso, é necessário à utilização de uma palmilha especial. Antes de recorrer a isso, consulte um ortopedista.

Exercício mal executado – Da mesma forma que o sedentarismo prejudica a coluna, a realização das atividades físicas de maneira incorreta pode gerar problemas. Antes de iniciar a prática de qualquer exercício, consulte a ajuda de um profissional.

Gravidez – Além do peso da barriga devido à gestação, causas hormonais também podem resultar em dores nas costas. Realize exercícios leves para amenizar esses sintomas.

Estresse – Comum à maioria da população, ele faz com que os músculos do corpo se contraiam, inclusive o da coluna, apertando os discos e ocasionando em dores e desconforto nas costas. Para evitar isso, procure fazer alongamentos e sessões de relaxamentos durante o dia e expediente de trabalho. Sempre que estiver em uma postura incorreta e notar, a corija. É sempre recomendado procurar o conselho de um profissional para instruí-lo corretamente.


Lucas Souza

Título: Inimigos da coluna saudável

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:23:33

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Inimigos da coluna saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios