Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pratique pilates durante a gravidez

Pratique pilates durante a gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Pratique pilates durante a gravidez

A atividade física durante a gestação, desde que moderada e não contraindicada (cada caso é um caso), aporta vários benefícios para a saúde e o bem-estar da mãe e do bebé. Naturalmente que não se deve optar por desportos violentos ou com maiores probabilidades de embate ou queda (porque a grávida, embora os escolha, não os pratica sozinha e tem de levar em linha de conta a fragilidade do pequeno ser que carrega dentro de si), mas modalidades com pouco impacto ajudam a ter uma gravidez sadia e tranquila.

O pilates é um programa de exercícios físicos passível de proporcionar maior conforto à gravidez e ao parto, tendo como principais enfoques a estabilidade da postura e do assoalho pélvico e o fortalecimento e alongamento suave dos músculos, aumentando a disposição corporal das futuras mamãs. De facto, a gestação induz a alterações que vão muito para além das hormonais e das emocionais; também a musculatura, as articulações e a coluna vertebral são grandemente afetadas, com progressão equiparada à evolução do processo gestativo.

O método pilates é ideal para as gestantes, uma vez que tem como base de trabalho a respiração, que otimiza a execução dos movimentos e estimula a conexão dos músculos de sustentação da coluna, do abdómen e do assoalho pélvico, cuja ativação simultânea promove: uma capacidade superior de contração e de relaxamento muscular no decurso de um parto normal (útil para o momento da expulsão do bebé); acautela a incontinência urinária e as luxações e instabilidade dos ossos da pelve; evita a separação das fibras dos músculos abdominais (com consequente proteção e estabilização da coluna vertebral); incrementa a circulação sanguínea na região pélvica e aperfeiçoa o suporte dos respetivos órgãos; fautoriza uma recuperação pós-parto mais rápida; atenua a fadiga e a falta de ar; combate o aparecimento de varizes e minimiza os riscos de perda de massa óssea. De salientar ainda que a respiração que se aprende e treina contribui para a redução do stress da grávida, a ativação da circulação do sangue e uma mais perfeita oxigenação do feto.

No decorrer de uma sessão completa de pilates há exercícios de relaxamento e de perceção corporal (preparando o grande acontecimento do parto e estreitando a relação da futura mãe com a criança), de equilíbrio, de alongamento corporal, de fortalecimento da musculatura geral do corpo, de pés, pernas e tornozelos (que subsidiam a redução de edemas e cãibras), entre outros. No que se refere aos trabalhos de robustecimento dos membros superiores, as vantagens far-se-ão sentir, de igual modo, quando a mulher amamentar e andar com o bebé ao colo, com mensurável diminuição da contração dos músculos do pescoço e da zona cervical. Na verdade, um corpo mantido forte e flexível nos nove meses de gravidez mais rapidamente poderá voltar às rotinas diárias.

À partida, não haverá contra-indicações para a prática de pilates durante a gravidez, mas esta modalidade não é recomendada a gestantes com descolamento prematuro da placenta, sangramento vaginal persistente, pré-eclâmpsia, patologia cardíaca grave, hipertensão decorrente da gravidez e atraso do crescimento intra-uterino. Seja como for, é sempre fundamental consultar-se o médico e esperar pelo término do primeiro trimestre de gestação para iniciar as aulas de pilates (porque a partir desta altura o risco de aborto espontâneo é menor).

Uma premissa essencial é ter consciência do próprio corpo e parar quando se sentir cansaço, tensão ou dispneia. Outra, não menos relevante, diz respeito ao aumento de necessidade de água durante a gravidez, sobretudo quando se faz exercício. Hidrate-se!


Maria Bijóias

Título: Pratique pilates durante a gravidez

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

698 

Imagem por: jo-h

Comentários - Pratique pilates durante a gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: jo-h

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios