Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

O computador é um pouco misterioso, pois há situações em que sem nenhum motivo prévio, a máquina para de funcionar. Nesses momentos, usuários comuns simplesmente não sabem o que fazer ainda mais se for o caso de problemas na fonte. O computador está conectado na energia, mas ao apertar o botão para ligar, nada acontece.

Para você, que já passou por esse tipo de situação e não sabia o que fazer, acompanhe algumas dicas de como descobrir se realmente é a fonte de seu computador que queimou e fique preparado para essa eventualidade.

Verifique tudo antes de mexer na máquina

Você foi ligar o computador, apertou o botão algumas vezes por não ter ligado na primeira, e nada aconteceu. Não se desespere, pois a primeira verificação a se fazer é referente aos cabos de energia. Desconecte-os e conecte novamente e tente ligar o computador outra vez.

Se não ligou ainda, vá a traz do computador e procure por uma chave de “liga/desliga” no computador. Tente liga-lo com essa chave nas duas posições, se não obtiver resultado, é hora de abrir o computador.

Abrindo o computador

Importante verificar, antes de abrir o computador, se o mesmo ainda está na garantia. Se estiver, não se de o trabalho de perder a garantia e mexer nele. Leve-o para o suporte autorizado fazer a manutenção.

Para abrir o PC, antes de tudo, desconecte todos os cabos dele e solte 3 parafusos que ficam na parte de traz do gabinete, utilizando uma chave de fenda. Agora, abra a tampa lateral do computador.

Com o computador aberto, remova os cabos que alimentam os dispositivos do computador, como HD, Drive de DVD, todos que estiverem ligados à fonte. Agora, solte todos os parafusos da fonte e retire-a com cuidado, evitando que seus cabos atinjam os componentes da placa-mãe e outros hardwares.

Teste a fonte

Agora que você retirou a fonte, procure pelo cabo de alimentação que estava plugado na placa-mãe. É o maior cabo, podendo ter 20 ou 24 pinos. Feito isso, pegue um clipe, aqueles utilizado para prender papel, dobre ele de forma que as duas pontes fiquem paralelas e para baixo. Pegue o cabo de alimentação (que foi localizado no inicio desse parágrafo) e ache o fio verde. Agora insira uma das pontas do clipe nesse conector e, ao lado dele haverá um fio preto, onde deve ser colocada a outra ponta do clipe.

Caso tenha dúvida de como ficará o resultado desse procedimento, coloque na pesquisa de imagens do Google a seguinte frase: “manutenção de fonte de computador com clipe”.
Feito todos esses passos corretamente, chegou a hora de testar a fonte. Pegue o cabo de alimentação e ligue na tomada e na fonte. Se a ventoinha do dispositivo começar a girar, é sinal que não há problemas com a sua fonte. Do contrário, há um suspeito para o problema que está ocorrendo com seu computador.

Como resolver o problema?

Existem vários motivos que levam a fonte a parar de funcionar. Pode ser apenas um fusível queimado ou um problema mais sério, resultando na troca do equipamento. É recomendado que, após verificar se o problema é na fonte, levá-la a um técnico ou comprar uma nova.

Se você for comprar outra fonte, para garantir que trará um equipamento com as mesmas especificações que o seu leve o dispositivo queimado e as especificações de seu computador para não ter erro.


Lucas Souza

Título: Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios