Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Seja no ambiente de trabalho ou em uma residência, utilizar computadores em rede é algo muito comum hoje em dia. Pois por meio desse artifício, muitos recursos podem ser disponibilizados, inclusive uma impressora. Seria muito caro comprar e manter um aparelho desses para cada micro.

Sendo assim, confira o tutorial abaixo que ensinará você a compartilhar sua impressora, para que todos os usuários que façam parte da rede possam utilizá-la. Essas dicas serão para cada versão dos sistemas operacionais Windows. Confira!

Computador onde a impressora está instalada

Windows XP
- Acesse o menu “Iniciar” e vá em “Impressoras e aparelhos de Fax”.

- Na janela que abrirá, terá todas as impressoras que estão instaladas nesse computador. Clique com o botão direito do mouse sobre a que você deseja compartilhar e vá à opção “Compartilhamento”.

-Dentro da aba “Compartilhamento”, ative a opção “Compartilhar esta impressora” e depois clique em “OK” ou “Aplicar”.

Windows Vista
- Vá ao Painel de Controle. No item “Hardware e Sons”, clique em “Impressora”. Na janela que abrirá, terá todas as impressoras que estão instaladas nesse computador. Clique com o botão direito do mouse sobre a que você deseja compartilhar e vá à opção “Compartilhamento”.

- Ative a opção "Compartilhar esta impressora". Coloque um nome para sua identificação e clique em "Aplicar" ou "OK".

Windows 7
- Vá ao menu “Iniciar” e acesse a opção “Dispositivos e Impressoras”.
- Com o botão direito do mouse, clique sobre a impressora que irá compartilhar e vá em “Propriedades da impressora”.

- -Dentro da aba “Compartilhamento”, ative a opção “Compartilhar esta impressora” e depois clique em “OK” ou “Aplicar”.

Computadores que usaram a impressora

Windows XP
- Acesse o menu “Iniciar” e vá em “Impressoras e aparelhos de Fax”. Em uma janela que se localiza há esquerda, dentro do grupo “Tarefas da impressora”, clique na opção "Adicionar uma impressora".

- Será iniciado um assistente e nessa janela, selecione o item “Uma impressora de rede ou conectada a outro computador”.

- Assinale a opção “Procurar impressora” e clique em “Avançar”.

- Aparecerá uma lista com todas as impressoras instaladas nos computadores da rede. Digite um nome de sua preferência e, no quando abaixo que lista os dispositivos, escolha a que você quer instalar e clique em “Avançar”.

- Se aparecer alguma mensagem de segurança, clique em “Sim”. Para tornar essa a sua impressora padrão, marque a opção “Sim”, “Avançar” e depois “Concluir”.

Windows Vista/7
- Acesse o painel de controle e na área de dispositivos e impressoras, verifique o botão “Adicionar uma impressora” perto da barra de endereços da tela.

- Na tela do assistente, clique na opção “Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”.

- Aparecerá uma lista com todas as impressoras instaladas nos computadores da rede. Digite um nome de sua preferência e, no quadro abaixo que lista os dispositivos, escolha a que você quer instalar e clique em “Avançar”. Ao fim do processo, se essa for à única impressora configurada nessa máquina, ela será automaticamente o padrão de impressão.

- Se, por acaso, o assistente não conseguir achar a impressora automaticamente, clique na opção “A impressora que desejo não está na lista” e procure pelo seu endereço IP, nome ou acessando o computador em que ela está instalada.

Agora, é só repetir esses procedimentos para todas as outras máquinas da rede e pronto, todas poderão imprimir por meio de uma única impressora compartilhada. Gostou? Deixe seu comentário!


Lucas Souza

Título: Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios