Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 6 Fatos Sobre A Mente Humana

6 Fatos Sobre A Mente Humana

Categoria: Outros
6 Fatos Sobre A Mente Humana

A mente merece uma análise mais minuciosa porque é a energia com a qual todo pensamento é formulado. Para aprender a “pensar com exatidão” é preciso compreender perfeitamente seis fatos sobre a mente. Eis quais são eles:

1) Que a mente pode ser controlada, orientada e dirigida para fins criadores ou construtivos;

2) Que a mente pode ser dirigida para fins destrutivos, podendo, voluntariamente, derrubar e destruir, a não ser que, por meio de um uni plano e deliberação, seja controlada e dirigida construtivamente;

3) Que uma mente que incute tem poder sobre todas as células do corpo, e assim pode fazer com que todas elas executem com perfeição o seu trabalho por meio do descuido ou de uma direção errada, destruir o funcionamento normal de uma das células ou mesmo de todas;

4) Que todas as realizações do homem são frutos do pensamento; a parte que o corpo físico desempenha é de importância secundária e, em muitos casos, não tem importância alguma, exceto a de servir de abrigo para a mente;

5) Que as maiores realizações, seja na literatura, na arte, nas finanças, no comércio, nos meios de transportes, na religião, em política ou nas descobertas científicas são, geralmente, resultados de ideias concebidas num cérebro humano, mas transformadas em realidades por outros homens, por meio da ação combinada das mentes e dos corpos (o que quer dizer que a concepção de uma ideia é de maior importância que a transformação dessa ideia numa forma material; porque poucos homens, relativamente, podem conceber ideias úteis, embora existam centenas de milhões que podem desenvolver uma ideia e dar-lhe forma material, depois de concebida).

6) A maioria dos pensamentos concebidos nas mente dos homens não é EXATA, tendo mais a forma de “opiniões ou de julgamentos precipitados.

Esses seis fatos sobre a mente nos direciona e nos chama atenção em como temos uma visão errônea acerca do poder que a mente produz na vida de um indivíduo, seja para o bem ou para o mal. A decisão é de si mesmo, sem dúvida!

Quero frisar o sexto fato, pois foi a que mais me chamou atenção. Talvez, o leitor tenha tido uma maior afinidade com qualquer outros fatos ou até mesmo se enquadrou na mesma atenção que a minha.

É difícil aceitar que muitas das nossas opiniões, julgamentos, leitura do mundo vem de pensamentos imprecisos. É necessário trabalhar em nossos pensamentos para ter uma mente exata, real, que tem o pensar correto, e não ilusório. Espero que essas informações tenham sido úteis, e não meras palavras!


Adriana Santos

Título: 6 Fatos Sobre A Mente Humana

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - 6 Fatos Sobre A Mente Humana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios