Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > CNIDARIOS

CNIDARIOS

Categoria: Outros
Visitas: 10
CNIDARIOS

Os cnidários são animais com cerca de 10.000 espécies aquáticas, principalmente marinhas.São animais bastantes populares como a anêmona uma água-viva, um coral,todos esses animais são cnidários.São formas principalmente marinhas, porem há formas de água doce também como a hydrozoa, que é a única classe representante de água doce, e nenhum deles conseguiram conquistar o ambiente terrestre.

Esses animais são animais diblásticos, eles tem apenas dois folhetos embrionários a ectoderme e endoderme, e eles apresentam uma simetria radial.
O nome cnidária vem da presença de cnidas.Cnidas são células urticantes ou seja, são células que queimam, e isso é bastante característicos dos cnidários.A presença dessas cnidas, que são organelas citoplasmáticas especiais localizadas nos cnidovitos.

Cnidocitos são as células portadoras de Cnidas. E essas cnidas são organelas que podem ter funções de ser aglutinante ou elas podem formar um muco ou então são células que queimam utilizadas tanto para defesa, quanto para captura de alimentos.
É típico de cnidários a presença de fases polipóide e medusóide(alternância entre as fases de pólipo e medusa),alternância de gerações.

OOs tipos celulares encontrados nos cnidários, falando dos tipos mais principais são:
Epiderme:células epitélio-musculares,que estão no epitélio e elas são musculares,mais é um tipo de musculatura completamemente diferente de outros animais, células-glandulares que produzem muco que reveste constantemente o epitélio,células interticiais que são células que ficam entre as demais, por isso o nome de intersticiais e que são capazes de se transformar em qualquer outro tipo celular para repor qualquer eventualmente perda, e os cnidocitos que são típicos dos cnidários,células sensoriais e células nervosas.

Abaixo da epiderme vai haver a mesogleia, as células que estão presentes amebócitos ,que vão se locomover por um movimento amebóide nessa matriz gelatinosa.
Gastroderme: que reveste a cavidade digestiva, células nutritivos-musculares, células-glandulares, células intersticiais, cnidocitos , células sensoriais e células nervosas.

A digestão dos cnidocitos é extracelular e seu sistema nervoso é difuso.A troca gasosa e excreção é feita por difusão.
Muitos cnidários formam colônias, como por exemplo, os corais que são organismos coloniais polipóides, e são capazes de produzir uma secreção calcaria com uma função esquelética de sustentação. A caravela constitui outro exemplo de colônia, bastante complexo em que vários indivíduos, tanto pólipos e medusas vivem associados.


Vanessa Camila Borri

Título: CNIDARIOS

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - CNIDARIOS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios