Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Categoria: Vestuário
Visitas: 297
Comentários: 2
Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Uma roupa interior é sempre um grande agrado. Quer seja na altura de escolher na loja, experimentar, comprar, usar e mostrar à cara-metade. As peças de lingerie são sempre peças sensíveis quer sejam feitas de seda, renda ou cetim. A delicadeza destas peças é muita vez esquecida e os acidentes acontecem.

Lembra-se do valor que pagou por determinada roupa interior naquela loja de marca? Foi uma exorbitância, não acha? E agora que chegou a altura de lavá-la e preservá-la, sabe como fazer? E quanto às manchas que aparecem na roupa mesmo quando somos cuidadosas?

Ora aqui estão algumas dicas para evitar desastres na roupa interior e principalmente para salva-las depois de se darem os acidentes.

Antes de mais vai ter de se habituar a ter alguns cuidados com a sua lingerie, afim de evitar problemas. Já sabe que mais vale prevenir do que remediar.

Ora, antes de lavar a sua lingerie, lembre-se que esta deve ser feita à mão. Evite a todo o custo, enfiá-la na máquina de lavar, mas se não conseguir fugir a esta tentação, adquira numa drogaria um saquinho de rede e coloque lá a sua lingerie. Já sabe que a separação das cores é fundamental, pelo que lingerie preta com branca dá sempre um resultado perfeito para o saco do lixo.

Quando lavar a lingerie, evite detergentes coloridos. Os detergentes em pó deverão ser branca para evitar manchas.

Ao secá-las, evite o sol directo. Uma sombra com vento é o ideal.

Se quiser guardar a lingerie durante uns meses, nunca a guarde na gaveta (sem uso) ou num saco de plástico. Guarde-a embrulhada em papel vegetal.

No entanto se a sua roupa já tiver manchas amarelas, então está na altura do derradeiro salvamento.

Ferver a lingerie em água misturada com detergente é uma ideia, mas acontece ser pouco furtiva.

Ao ferver a roupa, coloque umas gotinhas de limão e sal, em conjunto com o detergente de lavar à mão (o efeito é mais forte).

Outra ideia é deixar a roupa de molho em água quente com sal e meio copo de álcool. Duas horas de molho é o bastante, pelo que deixar durante um dia, como muitas de nós faz, é uma perda de tempo e massacre no tecido das peças.

Existe ainda outra forma de tirar as manchas, mas é necessária ter muita atenção, pois algumas rendas podem não resistir. O truque é deixar 30 minutos de molho, a peça de lingerie com as manchas em água com uma colher se sopa de bicarbonato de sódio. Dizem que é fulminante.


Carla Horta

Título: Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 297

787 

Imagem por: stiangd

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:32:29

    Adorei a dica de como retirar manchas amarelas na lingerie. Realmente, isso é muito chato quando acontece, mas agora já sei o que fazer...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    08-10-2012 às 17:02:30

    Ora aqui está uma informação que pode vir a ser muito útil.Nunca tinha ouvido falar neste truques mas achei muito interessante. Às vezes experimentamos todos os produtos que conhecemos para remover certas manchas e nada resulta e eis que aqui está uma forma alternativa e simples. Só me mete confusão o facto de a lingerie ser fervida. Porque sempre associei que roupa em água quente encolhe. Esperemos que não tenha de utilizar estas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: stiangd

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios