Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > A Fialidade Das Plantas Para O Homem

A Fialidade Das Plantas Para O Homem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
A Fialidade Das Plantas Para O Homem

Não é em vão que a Natureza é tão rica e possui variadas espécies de seres vivos. Ao espalhar o todo-poderoso, com mão liberal, os Seus socorros a Natureza, previu cada uma das nossas necessidades, cada uma das nossas dores. Não há dor que não possa ser aliviada, nem necessidade que não possa ser provida pelos meios que estão ao nosso alcance na Natureza.

A ciência terapêutica data da remota antiguidade. Não queremos dizer que remonte ao começo do mundo, porque o homem foi criado perfeito, sem o menor vestígio de propensão para a enfermidade. Mas, durante milhares de anos decorridos desde a sua criação, sua resistência física dominui grandemente, em virtude de seu desrespeito às leis da Natureza. A raça humana só não se extinguiu ainda, por este processo de contínua degeneração, graças ao colossal poder de resistência de que fora dotado o primeiro homem. Se, apesar dessa contínua degeneração, o homem, hoje, ainda consegue atingir idades avançadas – 80, 100, 120 anos – não nos é difícil compreender como o homem há uns cinco milênios chegava a viver mais de 200 anos, como sabemos dos antediluvianos.

Foi especialmente do dilúvio para cá que a degeneração se tornou mais pronunciada. Desde então, especialmente, é que a humanidade tem decaído mais e mais, transmitindo enfermidades sobre enfermidades de pais para filhos.

E desde que começaram a aparecer enfermidades, os homens, como é lógico, trataram de combatê-las como melhor sabiam. A Natureza foi, sem dúvida, o primeiro médico, o primeiro remédio, a primeira farmácia a que o homem recorreu.

Muitas plantas são valiosas por estimularem ou regularizarem o funcionamento de certos órgãos. Elas são indispensáveis para o homem.

A medicina moderna, infelizmente, suplantou esse tão importante fator curativo das plantas, com produtos químicos. Prevalece, hoje, no mundo civilizado, a teoria: “Veneno contra veneno”.

Além das funções medicinais e de alimentação, as plantas purificam o ar que respiramos.

As enormes quantidades de gases poluentes desprendidas diariamente pelas fábricas e automóveis, e as grandes massas de CO2 exaladas pelos mais de 6,6 bilhões de seres humanos existentes sobre o globo terrestre, contaminam a atmosfera. Mas o sábio criador dispôs as coisas de tal maneira que, por uma lei de compensação, o gás carbônico é continuamente reabsorvido, para purificar a atmosfera, em processo ininterrupto. É ao reino vegetal que cabe, em parte, a incumbência de absorver os gases prejudiciais e devolver o oxigênio do ar.

Os vegetais contêm todas as substâncias de que o homem necessita para manter-se sadio ou para recuperar a saúde. Assim é, e não poderia ser diferente, pois a Natureza é perfeita. Nada tem demais, e nada tem de menos.


Cláudio Júnior

Título: A Fialidade Das Plantas Para O Homem

Autor: Cláudio Júnior (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: Corey Leopold

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-10-2014 às 23:15:41

    Escrevestes bem: nada tem de mais e nada tem de menos na natureza. O melhor é que a temos com total liberdade! Ela é eficaz no combate as dores de qualquer gênero, ela cura doenças, ela cicatriza feridas, enfim ela é completa!

    ¬ Responder

Comentários - A Fialidade Das Plantas Para O Homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Corey Leopold

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios