Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Shiatsu - uma técnica de massagem chinesa

Shiatsu - uma técnica de massagem chinesa

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 2
Shiatsu - uma técnica de massagem chinesa

Talvez já tenha acontecido com você ou com alguém próximo, uma dor desagradável, sem explicação e que o médico às vezes não sabe dizer exatamente de onde vem, mesmo depois de detalhados exames. A resposta pode estar na ponta dos dedos, mas exatamente no shiatsu, técnica de massagem de origem chinesa que se popularizou no Japão no século XIX. Hoje, também no Brasil o shiatsu é um procedimento bastante procurado por gente que quer se livrar de dores e, sobretudo, aliviar o estresse. Segundo a medicina tradicional chinesa, muitas destas dores são causadas pela estagnação de sangue e, conseqüentemente, de energia vital em uma ou mais regiões do corpo.

A partir da manipulação de determinados pontos, pressionando-os ou friccionando-os, o shiatsu dissipa a estagnação, fazendo com que a circulação volte a fluir plenamente, melhorando a oxigenação sanguínea. Suas indicações são muitas: dores musculares dores articulares, hérnia de disco, torcicolos, insônia, enxaquecas. É importante lembrar, porém que o shiatsu não é uma terapia de cura em si, explica os médicos. Ele é parte de um trabalho médico que pode incluir medicamentos, dieta alimentar, exercícios e acupuntura.

A acupuntura e o shiatsu, aliás, têm a mesma origem e ativam os mesmíssimos canais de energia do corpo humano, que, na medicina chinesa, são conhecidos como meridianos. Mais há diferenças entre os resultados obtidos pelas duas técnicas. A acupuntura movimenta profundamente nossa energia. Por isso, não é recomendada a quem esteja com o organismo muito debilitado e com a vitalidade baixa. Para esse caso, o shiatsu pode ser mais indicado porque tem efeitos tonificantes. Os dois procedimentos podem ainda ser aplicados simultaneamente, o que é comum entre profissionais habilitados. Para quem tem medo de agulhas, costuma se aliar shiatsu e acupuntura, uma agulha anestesia o centro da dor, e o trabalho com shiatsu começam pela periferia do ponto estagnado até atingir este centro.A quem prefira o chamado shiatsu puro que tem diferentes níveis de intensidade. No Japão, a técnica do shiatsu é muito mais vigorosa. Pode incluir não só o toque das mãos, mas também a pressão do cotovelo e dos joelhos.

Aqui no Brasil temos de adaptá-la e torná-la mais suave, porque são poucas pessoas que agüentam uma manipulação tão forte. O shiatsu ainda é usado como terapia auxiliar de males crônicos grave, caso de esclerose múltipla, doença neurológica que provoca transtornos motores severos. Os pontos energéticos desequilibrados durante uma crise de esclerose são ativados, melhorando sensivelmente os movimentos dos membros afetados no caso de fibromialgia, que faz o paciente sentir dores generalizadas pelo corpo à massagem também pode trazer grande alívio durante fases de crise.

Waldiney Melo

Título: Shiatsu - uma técnica de massagem chinesa

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • pedro siqueira filho

    04-03-2013 às 13:27:25

    como terapeuta da técnica shi-atsu faço o tratamento com sucesso a mais de 10 anos

    ¬ Responder
  • Cliciane

    02-11-2012 às 17:11:47

    estou fazendo uma pesquisa sobre o shiatsu no tratamento da esclerose multipla, se tiver mais algum texto, trabalho relacionado, poderia indicar-me.Também gostaria do nome do autor e ano dessa publicação, obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Shiatsu - uma técnica de massagem chinesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios