Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Categoria: Saúde
Cuidados a ter com a pele do seu bebé

A pele do bebê é pele muito mais suave, imatura e sensível que a dos adultos. Esta é cerca de cinco vezes mais fina que a pele de um adulto, sendo por isso muito menos resistente e mais permeável. E por ser muito fina, a pele da criança absorve muitas substâncias

Daí que cuidar e tratar da pele do bebé deverá ser uma tarefa constante, para que esta se mantenha sempre bonita e saudável. Um cuidado continuado da pele do bebé pode ajudar a estabelecer a base de uma pele sã para o resto da sua vida.

O banho deve ser rápido, com água morna e com produtos adequados à pele frágil do bebé. Seque-o sempre muito bem, tendo especial cuidados nas dobrinhas, que deverão estar sempre limpas e secas. Aplique sempre um bom hidratante depois de cada banho. Faça uma leve massagem, nunca esfregue.

As fraldas devem ser mudadas com bastante frequência, de modo a impedir assaduras. Limpe e seque sempre muito bem a pele antes de colocar uma pomada adequada `à dermatite da fralda. Estas impermeabilizam a pele contra as enzimas existentes na urina e no coco do bebé.

A pele da criança é muito sensível ao calor e a luz do sol, pelo que no verão a pele precisa de ser constantemente protegida: os banhos de sol devem ser curtos, não passando os 15 minutos, sempre ao início da manhã ou o final da tarde. Proteja-o com chapéu (o boné não é aconselhado uma vez que não protege as orelhas), com roupa clara e com guarda-sol. E claro, um bom protector solar, adequado e testado para o bebé.

De inverno, a pele do rosto deverá ser protegida também contra o frio e o vento.

As roupas do seu bebé deverão ser sempre lavadas com detergentes e amaciadores delicados. Existem no mercado variados produtos expressamente criados para a roupa dos bebés. Esta deverá ser estendida para secar pelo lado direito, de modo a impedir que qualquer pó ou bicho possam passar na parte da roupa que vai tocar na pele do bebé.

Quanto ao uso de perfumes: nunca os utilize directamente na pele, de modo a prevenir irritações. Por isso, aplique-o sempre nas roupas do bebé.



Catarina Bandeira

Título: Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

734 

Comentários - Cuidados a ter com a pele do seu bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios