Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Acupunctura Na Saúde

Acupunctura Na Saúde

Categoria: Saúde
Acupunctura Na Saúde

O termo “acupunctura” significa “punção com agulhas”. Pode parecer assustador a quem padeça de fobia a coisas mais pontiagudas tidas como causadoras de dor, mas o certo é que os benefícios desta modalidade terapêutica milenar compensam largamente o hipotético desconforto que se possa sentir. Na realidade, o toque das agulhas, feito correctamente, apenas provoca uma certa cãibra, sensação eléctrica, formigueiro, peso ou distensão, quer à volta da agulha, quer na parte ascendente ou descendente do meridiano afectado (que constitui o canal de circulação de energia).

Enquanto que no Ocidente as doenças são ligadas à acção de vírus e bactérias e à proliferação de células enfermas, e os tratamentos se dirigem nessas direcções, no Oriente (de onde provém a acupunctura) acredita-se piamente que as patologias são causadas por um desequilíbrio energético. A acupunctura, aplicada em determinados pontos do corpo, serviria, então, para desbloquear o fluxo de energia e recuperar a harmonia do seu funcionamento. Efectivamente, a acupunctura visa o tratamento do indivíduo integral, e não apenas desta ou daquela parte específica, como se o ser humano fosse uma manta de retalhos.

Inicialmente vista como uma especialidade médica destinada a mitigar as dores, na actualidade reconhece-se um domínio bastante mais vasto no que concerne às virtudes da acupunctura. De facto, a Organização Mundial de Saúde estatuiu que a acupunctura é adequada para perturbações que incluem problemas de ouvidos, nariz e garganta, dores de dentes, asmas brônquica sem complicações secundárias (em adultos e crianças), dificuldades do tracto digestivo, soluços, inflamação do estômago e do cólon, úlceras duodenais crónicas, obstipação, diarreia, inflamação da retina ou da conjuntiva, miopia (em crianças), cataratas não complexas, dores de cabeça, enxaquecas, determinadas paralisias faciais ou padecimentos nervosos, debilitações parciais decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, incontinência urinária nocturna, ciática, dores lombares e osteoaetrite, inflamação de terminações nervosas, etcétera. A acupunctura apresenta ainda resultados na redução da tensão arterial, no controlo dos níveis de glicémia no sangue, na moderação dos sintomas de esquizofrenia, no estímulo da memória e até na contenção da ejaculação precoce.

Em caso de cancro, por exemplo, o paciente pode beneficiar da acupunctura para minimizar as consequências colaterais da quimioterapia, aumentando, simultaneamente, a resistência física, o que lhe permitirá suportar melhor o tratamento convencional.

A acupunctura é completamente compatível com os cuidados médicos tradicionais. A cooperação e complementaridade entre ambos garantirá efeitos de qualidade superior.

As agulhas têm o poder de excitar as células nervosas da pele, atingir o sistema nervoso central (SNC) e incitar o cérebro a produzir analgésicos e anti-inflamatórios naturais.

O objectivo fulcral da acupunctura é a prevenção de doenças, ou, quando os males estão já instalados, servir de terapia. Não obstante, a aplicação da medicina chinesa contempla também o uso de plantas e minerais, uma alimentação equilibrada e exercícios terapêuticos (como as massagens).

Apesar do seu inegável potencial terapêutico, a acupunctura não é magia. Há enfermidades que ela pode curar, outras para as quais é o tratamento principal, e uma terceira categoria em que esta técnica pode, simplesmente, ajudar.



Maria Bijóias

Título: Acupunctura Na Saúde

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Acupunctura Na Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios