Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sinusite

Sinusite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 7
Sinusite

Com a mudança de temperatura, neste sobe e desce, não tem que agüente e muita gente que sofre com entupimento, com a respiração ofegante e com dor de cabeça fortíssimas, esses são os sintomas clássicos de sinusite e bronquite. Com a chegada do frio diminui a umidade do ar e as pessoas se aglomeram em ambientes fechados. E esses são os estopins para os vírus causarem quadros agudos de doenças respiratórias, para piorar a situação, pessoas que sofrem de bronquite, asma rinite e sinusite crônica são as mais padece nesse clima, por ter sensibilidade brônquica, afirma os pneumologistas. A chegada do frio as doenças respiratórias se agravam, e com isso as crianças começam a encher os consultórios pediátricos, as farmácias repõe seus estoques de antialérgicos e antigripais, as pessoas com rinite iniciam a serie de espirros intermináveis, e com isso lenços e mais lenços para conter a coriza, enfim são diversos os problemas que ganha força nesta época do ano e que afetam o dia a dia das pessoas.

A sinusite é uma inflamação que atinge os seios da face quando o muco dos seios da face não é drenado e permite a irritação e infecção por microorganismos como vírus, bactérias e fungos. A sinusite é desencadeada por reações alérgicas e do desvio de septo ou por uma infecção viral, associada ao resfriado. Os principais sintomas são: dor na face, obstrução nasal, coriza, febre, cansaço e perda de apetite. A sinusite é dividida em aguda e crônica os sintomas são os mesmos, mas na sinusite crônica predomina a tosse e febre pode esta ausente, enquanto na aguda são mais perspectiveis as dores na face. O medico pode fazer o diagnostico apenas em quadro clinico do paciente, porém em casos graves, a tomografia computadorizada é indicada.

Para tratar, podem ser recomendados antiinflamatórios, descongestionantes nasais e anti-alérgico, que não devem ser utilizados sem orientação medica, pois podem agravar a situação. Na sinusite a secreção acumulada fica impedida de sair. Portanto, é importante que ela se dilua para ser eliminada. Para isso, são indicadas inalações com vapor de água ou solução salina e beber bastante água durante o dia. Recomenda-se evitar locais com ar condicionados, pois ele favorece o ressecamento da mucosa e dificulta ainda mais a drenagem da secreção acumulada. O ar condicionado também pode disseminar agentes infecciosos, como os fungos. Para evitar reações alérgicas siga as mesmas medidas para prevenir a renite, como, por exemplo, manter a casa limpa. A sinusite é a inflamação do seis da face, ou seja, das cavidades ósseas ao redor do nariz olhos e maças do rosto.

Waldiney Melo

Título: Sinusite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-07-2014 às 20:15:52

    Só quem já viveu isso para entender quão ruim a sinusite é. Minha irmã sofreu disso e ainda sofre até hoje. Mas, existem tratamentos que curam isso, ainda bem. Inclusive, até com remédios caseiros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    06-04-2011 às 16:38:57

    @Cristiane
    Não adianta nada.

    Já fiz duas cirurgias e não melhorou nem um pouco. Tenho sinusite a cada 40 dias e sempre tenho que tomar antibiótico + um antiinflamatório.

    Não é querendo ser chato, mas pelo que já vi, só têm uma maneira de concertar. Morre e nasce denovo, torcendo para não ter este problema.


    Qualidade de vida cai assustadoramente. Perdi completamente meu ânimo.

    ¬ Responder
  • simonesimone

    18-11-2010 às 23:13:56

    vou fazer tumografia computadorizada tenho sinusite cronica estou ansiosa será que é grave????

    ¬ Responder
  • CristianeCristiane

    21-04-2010 às 12:58:41

    Ola, tenho sofrido muito com rinte e sinusite crônicas. Agora sim parece que consegui um otorrino bom. Ele pediu uma tomografia e disse que é cirurgico. Estou muito ansiosa pra fazer loga a cirurgia, já não aguento mais essa situação que dura mais de 15 anos. Gostaria de saber qual a porcentágem de sucesso para esse tipo de cirurgia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulio

    28-12-2009 às 21:23:11

    @svetlana
    adiquiri oleo de mentalife,tenho feito aspiração do mesmo e tem resolvido meu problema ....

    ¬ Responder
  • svetlanasvetlana

    06-09-2009 às 22:54:12

    ola eu sou a svetlana e sofro mto cm o meu problema de sinusite ja desde k nasci,tenho agora 20 anos e a cada dia que passa so pioro,uso o descongestionante otrivina e n vejomelhoras,e tbm ja fiz milhoes de coisas prara trata-la nao consigo durmir porque as vezes tenho crises de sinusite.o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarcos

    29-06-2012 às 19:32:54

    vc deve ecfiar o cotonete ate espirrar e continui fazendo isso

    ¬ Responder

Comentários - Sinusite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios