Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > As vantagem das máquinas de lavar

As vantagem das máquinas de lavar

Categoria: Electrodomésticos
As vantagem das máquinas de lavar

Com o aparecimento da máquina de lavar louça, foi erradicada de muitos lares a tarefa de castigo de pais e filhos.

A ameaça de que «se não te portas bem, vais lavar a louça», perdeu força ante a presença de uma maravilhosa invenção, desenvolvida por alguém que, certamente, deveria ser galardoado com algum Prémio Nobel, quanto mais não fosse pela maior união familiar (!) que veio proporcionar; sim, porque não se pode dizer que não tivesse vindo eliminar determinados focos de discórdia…

Em acréscimo, a máquina de lavar louça permite uma mais perfeita desinfecção desta, para além da poupança de água, de detergente, ao fim e ao cabo, do ambiente.

Utilizando-a, economizam-se as unhas e a pele e, consequentemente, todos os hidratantes e afins a que se teria de recorrer para voltar a ter uma aparência humana.

É claro que é necessário pôr e tirar a louça da máquina, o que continua a dar vontade de ir à casa de banho a muita gente, nomeadamente até ao término da ingrata hora de arrumar a cozinha, mas este já é um sintoma de “preguicite” crónica.

Finalmente, as máquinas de lavar louça são bem menos desastradas, não partindo pratos nem copos, porque são aquilo que se poderia chamar de gentlemachines, que seria uma espécie de gentleman, mas em máquina.


Rua Direita

Título: As vantagem das máquinas de lavar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Comentários - As vantagem das máquinas de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios