Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Chegada à "Ilha"

Chegada à "Ilha"

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Chegada à "Ilha"

Está a chegar ao Faial, a sobrevoar esta paisagem estonteante, caso a meteorologia o permita, claro está. A realidade de aterrar neste pedacinho de terra rodeada por mar está cada vez mais próxima. E já está! Ei-la! A “nossa” ilha!

Ao chegar pode sempre escolher várias formas para se movimentar na ilha; alugar um carro nas várias agências que estão disponíveis no aeroporto, nomeadamente a Rent-a-Car Auto Turística Faialense ou a Rent-a-car Ilha Verde, “apanhar” simplesmente um táxi, ou então fazer-se à estrada e conhecer as nossas maravilhas caminhando.

Depois de estar completamente alojado pode começar por escolher os locais para degustar a nossa gastronomia, que, modéstia à parte, é de “bradar aos céus”. Para ajudá-lo disponibilizo alguns nomes de restaurantes que aconselho vivamente.

Restaurante O Barão Palace na Horta
Rua José Fialho, 3
9900-079 Horta

Com um serviço competente e profissional, este é um dos restaurantes onde se pode comer melhor na Ilha do Faial e mesmo em todo o Arquipélago. Um bom conjunto de entradas é a aposta principal deste restaurante. O conforto e a simpatia tipicamente açoriana são também apostas ganhas. Boa lista de vinhos com destaque para os principais vinhos locais.
Restaurante A Árvore na Horta
Rua da Conceição, 23
9900-080 Horta

Simpática casa a funcionar em regime de "buffet", onde poderá encontrar diversos pratos tradicionais portugueses, com destaque para a feijoada.
Restaurante Medalhas na Horta
Rua Serpa Pinto, 22
9900-095 Horta

O Medalhas é um dos locais com mais tradição na cidade da Horta. Criado em 1954, e mantendo uma traça peculiar, em estilo de taberna, o restaurante é apreciado tanto pelos seus deliciosos petiscos, como pelos pratos mais elaborados. Uma autenticidade dada pela louça de barro, pelas paredes de pedra e pelas tradicionais arcadas interiores.
Restaurante O Esconderijo na Horta
Rua de Cima Janalves, 3 Cedros
9900-341 Horta

Com magníficas vistas para o campo, este espaço rústico de ambiente familiar apresenta bons pratos da cozinha internacional, acompanhados por excelentes vinhos. Para sobremesa pode experimentar o Kaiserschmarrn, um doce típico austríaco que consiste numa massa frita servida aos bocados.
Depois do local escolhido para dormir e para se alimentar, é tempo de descansar.
Amanhã disponibilizo-lhes um vasto leque de atividades e de locais que pode visitar na “nossa” Ilha.

Bem hajam e até já!


Elisa Silva

Título: Chegada à "Ilha"

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:34:25

    A Rua Direita recomenda o passeio! Obrigada pelas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Chegada à "Ilha"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios