Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O que a aveia tem a oferecer

O que a aveia tem a oferecer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
O que a aveia tem a oferecer

Os cereais (como o trigo, milho e arroz), são o fruto principal de energia para a alimentação, estando classificados na base da pirâmide alimentícios. Mas, além de dar energia, estes alimentos também podem ajudar, e muito, na construção de uma dieta saudável. A aveia proporciona uma refeição leve e rica, sem contar que combina com muitas coisas.

Vinda de uma planta europeia vantajosamente adaptável ao clima e solo, há inúmeros motivos para preparar pratos com aveia. A começar pela redução do LDL-Colesterol (o colesterol ruim) pelas fibras solúveis que também diminui a absorção de açúcares e gorduras no corpo, além de combater as doenças cardiovasculares(doenças relacionadas aos vasos sanguíneos e ao coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal), estimula a perda de peso, uma vez que ela tem os tais agentes absorventes, auxilia no bom funcionamento do intestino e ajuda na prevenção de cânceres ligados à obesidade.

A aveia pode ser encontrada em formas diferentes. Em flocos (finos ou grossos), consiste no grão prensado, na qual se encontram mais nutrientes; Em farelo, do qual é feito a partir da camada externa dos grãos, ótima para quem quer emagrecer; e em farinha, produzida pela parte interna dos grãos, indicada para a utilização em receitas culinárias (há suflês, mingaus, sopas, bolos). A variedade é surpreendente.

Analisando a informação nutricional de um pacote de aveia em flocos, por exemplo, pode-se encontrar porções ricas em fibras, proteínas e carboidratos. Também é fonte de ferro e vitaminas B e E, como toda aveia.

Contudo, estudos sugerem que o consumo exagerado de aveia pode prejudicar quem está querendo emagrecer. Quantidades superiores a 1 xícara por dia podem causar inchaço e produção de gases. Mas, de qualquer forma, se faz necessário a consulta de um nutricionista para que este possa indicar a grade de alimentos adequada.

Também é importante deixar claro que só a aveia não faz milagres. O conjunto composto por uma alimentação balanceada, o hábito de exercícios físicos, a hidratação adequada e o corte de itens nocivos à saúde é a chave para melhorar a qualidade de vida em de forma duradoura e eficaz.


Wallace Randal

Título: O que a aveia tem a oferecer

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - O que a aveia tem a oferecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios