Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sydney, um lugar magnífico

Sydney, um lugar magnífico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sydney, um lugar magnífico

Falando de locais lindos e com vontade de conhecer, porque não olhar para os lados da Oceânia, nomeadamente num país lindo, como a Austrália. Concretamente, falar-lhe-eis de Sydney, a cidade com mais população do país australiano, e talvez a mais bonita de pisar em terrenos longínquos. Com uma população com mais de 4milhões de pessoas, e localizada a aproximadamente 300km da capital do país, Camberra.

Sydney tem como apelido “ Cidade Porto”, e é muito conhecida pelas suas lindas paisagens, pela Ópera de Sydney e a famosa e muito conhecida ponte Harbour Brigde.

Esta cidade já acolheu vários eventos importantes, tais como os Jogos Olímpicos de verão de 2000, os Jogos do Império Britânicos de 1938, e Copa do Mundo de Rugby de 2003 entre outros.

Sydney também é uma cidade multicultural mundial, com uma estrondosa cultura e muito benéfica á emigração para o país e para o turismo local. Sydney para quem não sabe é considerada a cidade mais cara do país australiano, estando assim como a 15ª mais cara do Planeta Terra.




Falemos então de um dos sítios mais prestigiados de Sydney, a Ópera de Sydney, inaugurada em 1973, é um lindíssimo sítio para espetáculos mundiais, sendo reconhecida nos quatro cantos do mundo, um espaço magnífico e muito atraente com cerca de 1000 divisões, doas quais delas se inclui 2 auditórios, em que 1 deles é extremamente conhecido, o “ Concert Hall” com capacidade para 2690 espetadores, 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 4 restaurantes, 6 bares e muitas lojas atraentes, com recordações belas e apelativas. Demorou 14 anos a ser construída, com uma arquitetura admirável e de deixar qualquer um de boca aberta, deixando deliciado quem o visita, e procurada a sua imagem em vários postais em busca de uma lembrança única.

Próximo deste magnífico e atraente lugar “ Ópera de Sydney”, situa-se a famosa Ponte da Baía de Sydney “ Harbour Brigde”, feita de aço, com um comprimento de 503 metros, 49 metros de largura e cerca de 239 metros de altura, é assim constituída a Ponte da Baía de Sydney, inaugurada em 19 de março de 1932, permitindo assim a travessia ferroviária, rodoviária e pedonal de Sydney.


André Belacorça

Título: Sydney, um lugar magnífico

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:27:35

    A Rua Direita também confirma que esse lugar é magnífico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:52:06

    Sydney que fica na Austrália, sempre foi um lugar muito rico. Cheio de beleza e entretenimento, mas também voltado para o primeiro lugar em educação e um dos lugares mais caros de se viver. Tenho vontade de conhecer seus pontos turísticos como destacado no texto, a Ópera de Sydney, um verdadeiro e gigantesco prédio com seus espetáculos suntuosos. Vale a pena visitar e poder prestigiar sua beleza. Será que um dia terei essa oportunidade?

    ¬ Responder

Comentários - Sydney, um lugar magnífico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios