Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Madeira – A ilha-jardim

Madeira – A ilha-jardim

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 1
Madeira – A ilha-jardim

Costuma dizer-se de Portugal que é um jardim à beira-mar plantado. Pois bem, se assim é, então a ilha da Madeira é um jardim dentro do mar plantado! De facto, a quantidade e a variedade das flores, a beleza das paisagens, a vegetação semitropical e a amenidade permanente do clima são alguns dos atractivos principais desta ilha.

O Funchal, a capital, apresenta um cenário pitoresco com as suas casas brancas espalhadas pelas colinas verdejantes, em torno de uma graciosa baía. A freguesia do Monte, uma das mais fustigadas pelo recente temporal e onde se pode chegar por teleférico, constitui um dos locais mais apaixonantes da Madeira, sendo detentora de uma exuberante vegetação e de vistas esplendorosas sobre a baía do Funchal. A igreja de Nossa Senhora do Monte, padroeira da ilha, o Jardim Tropical do Monte Palace e a famosa descida nos carros de cesto são ex-libris do Monte.

O monumento dedicado a Nossa Senhora da Paz, edificado em 1917 no sítio do Terreiro da Luta (na sequência do bombardeamento de submarinos alemães ao Funchal), é o maior de toda a ilha e dista cerca de dois quilómetros do Monte.

A freguesia do Curral das Freiras é outro local imperdível. O nome ascende ao ano de 1560 e deriva de ter servido de refúgio às freiras do convento de Santa Clara, no Funchal, que ali encontraram protecção dos corsários franceses luteranos. A sua localização num vale profundo oferece paisagens vertiginosas que não deixam ninguém indiferente.

O miradouro do Pico do Areeiro situa-se a 1818 metros de altura e permite uma vista única sobre os maciços no centro da ilha. Em Santana encontram-se casas primitivas de forma triangular e tecto coberto de colmo, mantendo a mais pura tradição. O Parque Temático da Madeira, ainda em Santana, proporciona conhecimentos da história, das tradições e da cultura do povo madeirense de maneira divertida e moderna, oferecendo uma vasta panóplia de atracções para miúdos e graúdos.

As grutas e o Centro de Vulcanismo de São Vicente são outra paragem obrigatória. Criadas pela Natureza há 890 mil anos, as grutas integram, provavelmente, a descoberta geológica mais valiosa da Madeira.

O miradouro «Véu da Noiva», situado na estrada que liga São Vicente a Porto Moniz, permite a observação de uma das mais emblemáticas quedas de água, que faz lembrar, precisamente, o véu de uma noiva. Uma vez em Porto Moniz, o ponto mais noroeste da ilha, há que visitar as piscinas naturais, formadas a partir de rochas vulcânicas, e o inovador Centro de Ciência Viva, de interesse científico e cultural.

O Porto Santo fica localizado a quarenta quilómetros da ilha da Madeira e ostenta nove quilómetros de praia de areia fina e um mar calmo, morno, límpido e de um azul incomparável. O Porto Santo é tido como uma estância balnear de relevo, estando indicada para a cura de várias doenças do foro ortopédico, reumático e fisiátrico. Chega-se à ilha dourada por via aérea (15 minutos do Funchal) ou marítima (duas horas de barco). Afinal, neste caso, a insularidade não é, de todo, sinónimo de isolamento…


Maria Bijóias

Título: Madeira – A ilha-jardim

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

627 

Imagem por: anybookers

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:58:00

    Muito bom saber mais da Madeira - a ilha jardim.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Madeira – A ilha-jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: anybookers

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios